terça-feira, 7 de março de 2006

8 de março


"Em 1857, tecelãs de Nova York (Estados Unidos) organizaram uma manifestação por melhores condições de trabalho e diminuição da jornada. Elas foram violentamente reprimidas, trancadas dentro da fabrica, onde a polícia e o dono da fábrica atearam fogo, matando as 129 funcionárias. À partir daí em 1910, surgiu a idéia de criar o Dia Internacional da Mulher no dia 8 de Março, para homenagear essas tecelãs e todas as mulheres que lutam por suas causas"

Trilha sonora: Pagu - Rita Lee & Zélia Duncan
- O equilíbrio ser mulher -

Para quem me conheçe um pouco mais sabe q odeio datas comemorativas. As acho hipócritas demais! Páscoa = Renovação, oks. Mais temos q nos renovar o ano inteiro!
Hj essas datas só servem para movimentar o comércio e acirrar protestos que só chegam ao público nessas épocas.
O dia da mulher n é diferente. Tá certo que de vez em quanto ganhamos algumas rosas por ai (Flores nunca é demais, não?), mais só!
Vemos debates que sempre são os mesmos nessa época. Protestos iguais ao dos anos anteriores. Parece que os problemas devem ser só lembrados quando a data se aproxima e não durante o resto do ano.
Antes de ir ao trabalho vi mais uma dessas reportagens, dessa vez sobre delegacia da mulher. Algumas funcionam em salas cedidas gentilmente pelo departamento de polícia e grande parte delas (n direi todas pq n lembro se assim foi citado), não podem fazer flagrante, o que já diminue drasticamente a sua eficiência (Ou será eficácia?? Puts, Duaran acabou de invadir a minha cabeça!)
Papo pesado e longo demais...... - Drástico corte - Apesar das cólicas, de certos preconceitos e tudo mais, gosto SIM de ser mulher

Dia cansativo, acho q a noite mal dormida deve ter ajudado a isso (aliás, uma constante na minha vida q se agravou nos últimos dias).
A minha perna ainda dói.
Vcs sabem a dificuldade de pedir certas informações ao Sesc??
A casa visinha anda mexendo muito no telhado, nem tomar banho no meu banheiro pude hj. O senhor estava justamente no nível da janela do banheiro. E lá fui eu migrar p o de baixo.

Humor de hj: Cansada, tranquila e torcendo p um novo casal ahi. Espero q dê certo! E até professor particular de violão vai ter, né?? Rsrs

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial