quinta-feira, 22 de maio de 2008

Tremores

"O tremor sentido em Fortaleza, por volta das 16 horas desta quarta-feira, foi reflexo de dois abalos sísmicos, um de 4.2 graus na escala Richter e outro de 3,9 sentido cinco minutos depois em Sobral, segundo o técnico de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Eduardo Meneses".
O povo
Dois tremores relativamente altos atingiram a Cidade de Sobral, cidade localizada a 220 km de Fortaleza e eu não sabia disso porque estava trabalhando.
Por volta das 16 horas eu senti algo estranho: estava trabalhando no centro (a sala fica no 7º andar do prédio porém, ele possui duas sobre-lojas), quando o monitor e a mesa tremeu um pouco, tudo muito suave. Olhei para o chão pq achei que algo estava trepidando e batendo na mesa; olhei para os três celulares que estavam a minha frente e eles não estavam tocando nem vibrando. Quando voltei a olhar o monitor, acabou.
Essa situação teria passado em branco se mãe não tivesse dito que a vizinha de baixo (e sindica), tinha sentido o tremor, assim como o seu marido, que trabalha no centro.
Ainda estava meio descrente com a situação até ver a reportagem hoje na tv e ler comentários na internet. Segundo especialistas, nós de Fortaleza sentimos porque o solo é cristalino e facilita a propagação das ondas.
Vi que algumas repartições públicas aqui em Fortaleza fecharam pois seus funcionários ficaram com medo. Não sei se a cidade foi atingida por igual intensidade mas, até onde senti, me pareceu exagero. Sempre tem gente que quer começar o feriado mais cedo...
Hoje já teve estudo (e irei retornar mais tarde), e teria cinema se não estivesse com enxaqueca. Cineminha só o criado em casa, com o note conectado a tv da sala (dvd quebrado) e com um filme que baixei da internet. Sei que é feio mais cansei de esperar.

Marcadores: ,