terça-feira, 17 de junho de 2008

História


Em vez de estudar Inglês ou Italiano hoje pela manhã, fui dar uma olhadinha na Internet e, para variar, perdi mais de uma hora navegando sem rumo. Num entra-e-sai sem sentido, acabei achando algumas pistas sobre os meus antepassados. Minha mãe tem um nome não tão usual: Brederodes. Eu já sabia sobre o castelo Brederode em ruína lá na Holanda mas hoje conheci um pouco mais.
"Origin Displayed: Dutch Spelling variations include: Brederode, Brederodes, Bredderode, Breederode, Brederrode, Brederodde, Brederodes, Brederoddes, van Brederode and many more (Tá vendo que poderia ser pior). First found in Holland, where the name became noted for its many branches in the region, each house acquiring a status and influence which was envied by the princes of the region. Some of the first settlers of this name or some of its variants were: those recorded from the mid 17th century onward in the great migration from Europe to the New World".
Sem falar que Brederode também é o nome do navio comandado por Johan Wolfert Van Brederode, cunhado do Príncipe Orange Frederick Henry.
Desde meus 15 anos que tento saber mais sobre meus antepassados. Gostaria também de saber que região nasceu minha bisavó lá em Portugal, de qual país foi tirado minha porção negra e qual é a história da mistura indígena na família. Um dia chego lá.
De uma coisa posso dizer com certeza: minha avó que me desculpe mas gosto do fato de não ter herdado o nome dela.
Ah, brasões por brasões, meu sobrenome Pereira também tem e ainda acho mais bonito que este. Só que como contei a história da outra porção da família, não tem pq eu colocar ele.
No momento reassistindo Stigmata.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial