quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Microsoft e pensamento estratégico

Quantas de nós já cansamos de ouvir que em época de crise, o primeiro departamento que sofre, quando o gestor não tem visão - o que mais ocorre - é o departamento de pesquisa e desenvolvimento com os cortes de pessoal e de verba.
Quantos professores já nos falaram isso, hein?
E quanto já ouvimos falar sobre a Microsoft e seus erros por omissão de novas tecnologias e que, mesmo assim, continua sendo uma das maiores pelo sistema operacional e pelo pacote Office, lutando pela pirataria e com Softs abertos como o OpenOffice e o Linux.
Pois é.. apesar da falácia, ela afirma que nesse ano fiscal investirá 15% da sua receita, nada menos do que 9 bilhões em pesquisa.
"Nos bons e nos maus momentos, é preciso manter continuamente esse espectro de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, se você deseja sobreviver e prosperar no longo prazo", disse Craig Mundie, vice-presidente de pesquisa e estratégia, em entrevista na sede da maior produtora mundial de software, em Redmond, Washington.
Já repararam que ando apaixonada por estratégia, não? Preciso ler marketing estratégico, por prazer mesmo.
Notícia daqui!

Enrrolando descaradamente as minhas leituras para o projeto. Atrasadíssima!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial