Mc
O meu fim de manhã para o início da tarde foi vendo Super Size me. Faz parte daqueles filmes que todos já ouviram falar alguma coisa, mas nunca tinha tido oportunidade de assistir.Trata-se do óbvio: as conseqüências de uma dieta desequilibrada, como aquelas dos cardápios das lanchonetes 'fast-food' e até das cantinas dos colégios. Mesmo assim é assustador.
O Diretor-produtor e ator Morgan Spurlock engordou 11 quilos e um total desequilíbrio entre suas taxas, além de diversos sintomas relatados às câmeras e aos três médicos durante um mês de dieta.
Parece-me que o documentário começou como uma despretensiosa experiência de Morgan, alimentando-se apenas como que o Mc vendia contactando especialistas não só para acompanhá-lo mais também para entrevista-los, além de visitar algumas cidades americanas que estão na listas das mais obesas.
Fiquei assustada com o tamanho das batatas-fritas Super Size, do investimento indireto em propaganda das redes fast-food e até da mudança dos portas-copo dos carros para caberem copos cada vez maiores.
Falando em copos, uma rede vende um refrigerante de quase dois litros em um copo com canudinho! Nossa!!!!
Além disso, pude também ver Harry Potter. Sala nem cheia, nem vazia e não muito fria. Muito bom! Ele vai morrer, é??
Curiosidades:
- A 1ª exibição de Super Size Me ocorreu em janeiro de 2004, no Sundance Film Festival. Menos de 2 meses depois, a cadeia de lanchonetes McDonald's anunciou que nenhum dos produtos por ela oferecidos teria mais o nome "Super Size". A empresa declarou que a mudança não ocorreu devido a repercussão do filme.
- Na Austrália o filme teve a melhor abertura de todos os tempos no país para um documentário, arrecadando cerca de US$ 800 mill em suas duas primeiras semanas de exibição.
Marcadores: Filmes
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial