domingo, 1 de julho de 2007

Administração


Há quase três anos atrás cai de pára-quedas no curso de administração e só passei a vê-lo como tempo não desperdiçado há um ano quando, pela primeira vez, pensei como administradora em uma determinada situação.
Hoje, por influência ou por conhecimento acumulado (ainda não sei qual teoria é a mais correta nesse caso), posso ver um filme inteiro sob essa mesma objetiva: A administração.
Não me considero amante do curso e nem recomendaria a minha universidade para estudantes de pré-vestibular pela sua desorganização, abandono e outras desvantagens*, mas é bem estranho está aberta dessa forma.
Semana passada estava assistindo a um filme desconhecido e nem tão novo de Matt Damon. Passei o filme inteiro lembrando de SIG (Sistemas de Informações Gerenciais) e, claro, a importância da informação segura para decisões tomadas por gestores.
E eu ainda achando essa cadeira inútil.
Hoje consigo ver esse curso apenas como base. Ele abrange tantas áreas diversas, expandindo o horizonte de quem se permite que possa sim ser interessante. Já penso no meu mestrado há algum tempo e se a universidade permitir, não vai demorar.
*Deixo claro que só quem estuda ou estudou pode falar mal. Pessoinhas que pagam 600 contos por mês na particular e vem elogiar a infra-estrutura e blá-blá-blá esquecem que foram concorrentes para esse curso e que só estão na atual por não ter passado em uma estadual ou federal.
Novidade do dia: finalmente arranjaram um professor de mercado financeiro para mim. Por irresponsabilidade de não sei quem, designaram uma professora preste a se aposentar e que desde o meio do semestre passado anunciou que não ensinaria mais um semestre, a uma nova turma, a minha.

[Filme: O quarteto fantástico e o surfista prateado]
[Música: A voz irritante de Galvão Bueno falando no intervalo do jogo do Brasil. Ô jogo fuleiro.]
[Foto: De uma inteligente campanha publicitária, lembrando que tenho que estudar marketing para a prova da semana que vem.]

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial