terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Brasil em Roma


"Onde estou" é homenageado por "onde gostaria de estar agora"

A terceira edição da Festa do Cinema de Roma terá como um de seus ápices esse ano uma homenagem ao Brasil, que contará com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Com filmes, músicas, mostras e discussões sobre o país homenageado, o evento acontecerá na Focus sul Brasile entre os dias 2 e 11 de outubro.
Com menos glamour e fama que o badalado Festival de Veneza, a Festa do Cinema de Roma é um evento direcionado principalmente ao povo, e para tanto conta com o apóio do prefeito local, Walter Veltroni. A produção exibirá projetos em vários cantos da cidade, inclusive na periferia, levando à comunidade cultura, incentivando a arte.
Sobre a escolha do Brasil, a diretora da Focus sul Brasile, Gaia Morrione, justificou à BBC: "O Brasil foi escolhido devido a sua tradição popular sempre presente no imaginário coletivo. É um país muito importante culturalmente, em função da sua diversidade, criatividade e contemporaneidade. Queremos fazer uma retrospectiva de filmes brasileiros, mostras de artes plásticas, eventos literários, alguma coisa na área de arquitetura".
Fonte: Cinema com Rapadura


Vai ser interessante, gostaria de ver de perto qual imagem Brasileira vão tentar passar com esse festival. Que não seja de um país tropical de mulheres fáceis e muitas prostitutas.

Marcadores: ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

uma vez... na verdade há muito tempo atrás... um americano me perguntou (por email) como era andar o dia inteiro de biquini. :P

9:43 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial