quarta-feira, 8 de abril de 2009


E novamente Gabriel Bá é indicado ao Eisner Awards

Bá concorre em três categorias, melhor capista (de "Casanova" e "The Umbrella Academy"), melhor desenhista ("The Umbrella Academy") e melhor álbum gráfico - republicação ("The Umbrella Academy: Apocalypse Suite").
No ano passado, o quadrinista ganhou duas estatuetas.

"The Umbrella Academy: Apocalypse Suite", ilustrado por Bá e escrito por Gerard Way, é um dos títulos mais citados pelo prêmio, concorrendo em mais duas categorias, de novo em melhor capista e melhor colorista. (Lembram que eu coloquei um tipo passo-a-passo da capa aqui ano passado?)

Gabriel Bá junto com o irmão Fábio Moon têm um site chamado 10 pãezinhos onde atualizam com imagens e informações dos seus trabalhos. Eu soube que os "meninos" vão bem inclusive com o lançamento de camisetas, moletons e, no futuro, vestidinho da marca 10 Pãezinhos + 284 vendidas na Daslu, mesmo local onde tem uma pequena exposição dos trabalhos desses dois irmãos.

Curiosidade sobre a origem do nome 10 pãezinhos: durante a infância, 10 era a quantidade de pães comprada pela família para o café da manhã. Em 1997, esta recordação serviu de inspiração para batizar o projeto deles.

Ah, a imagem acima é uma das estampas da coleção.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial