domingo, 6 de maio de 2007

Mutilação Genital

Portadora de uma paixão misteriosa pela criatividade alheira, estou de volta para falar sobre mais uma propaganda, essa agora com um cunho mais social:
Na Espanha, existe uma associação chamada AMAM - Asociación de Mujeres Antimutilacíon que, em favor das mais de dois milhões de mulheres mutiladas genitalmente por ano, veio com coragem tentar comover uma parte da população espanhola que, com o grande fluxo de imigrantes, já não está tão distante dessa realidade.
Trata-se de um postal solicitando ao leitor que umedeça os dedos e esfregue no local onde seria a vagina. Com a ajuda de uma tinta especial, a palavra NADA aparece.
Feita para chocar, mas, devido ao conteúdo, é totalmente compreensível e válido.
Link da campanha: http://www.amam.es/campanapf.html

Sobre mutilação:

Segundo relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estima—se que cerca de 100 milhões de mulheres já sofreram mutilação genital em todo o mundo e que 20 bebês, em cada 1000 nascidos na África, morrem em virtude das mutilações.
Além disso, a OMS também concluiu que as mulheres vítimas de mutilação genital sofrem mais complicações na gravidez, no parto e também maior risco de perder o bebê (de 15 a 5% de chances), além de estarem mais sujeitas à cesárea (principalmente nos casos onde a mutilação é resultado da ablação, que consiste em coser o orifício vaginal), a hemorragias.
A prática da mutilação genital é uma das mais ofensivas contra os direitos da mulher sobre o seu próprio corpo. À mulher, nos países que tem esta tradição, não é permitido o prazer sexual, sendo o sexo unicamente para a reprodução.
[Música: Coldplay - See you soon e Stereolab - Infinity girl]

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial