segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Desabafos vindos do orkut


Apesar das possíveis brigas e discussões, é legal quando alguém chega com uma notícia polêmica, ou outro ponto de vista sobre uma determinada situação já passada, desde que o mesmo esteja realmente aberto à discussão.
Nesse fim de semana, encontrei um tópico na comunidade de Tiziano Ferro sobre plágio. O assunto é bem antiguinho mais ainda não tinha sido discutido na comunidade. Até eu já pensei, em outros tempos, abrir um tópico como esse mas não dessa forma.

Inteirando sobre o assunto:
Tzn Ferro já gerou discussão com duas de suas músicas. A primeira foi o primeiro single, Perdono (Xdono), que na época foi comparada com Did you ever think de R Kelly e a segunda foi Stop! Dimentica, do seu último álbum, dessa vez comparada a One Word de Kelly Osbourne que, por sua vez, era baseada em uma outra música do grupo Visage.
Na minha doce inocência, informei q já conhecia o caso e que até o E-mule a música de R Kelly está associada a plágio de Tzn Ferro (até foi assim q conheci o caso) e são realmente parecidas, só que Tzn possui mais elementos músicas do que R Kelly.
Não querendo tomar partido de ninguém, não encontrei citação alguma de processo sobre plágio contra ele e sem falar q se eu não entendo nada sobre notas e passos musicais, não posso afirmar com veemência sobre tal assunto.

E não é que o carinha ainda diz q nós é que não queremos escutar e ver o plágio!

Poxa, quantas vezes não escutamos uma música que lembra uma outra mais antiga ou algum texto ou poema?? E quantas delas são consideradas plágio, hein??
Como exemplo posso falar de Epitáfio de Titãs. Tem como escutar aquela música sem lembrar de Instantes, texto de Jorge Luís Borges? Eu lembrei na primeira ouvida e nem por isso não gostei da música e nem eles foram acusados de plágio.
Sem falar que só existem sete notas musicais que são trabalhadas a séculos e a combinação inédita entre elas está cada vez mais difícil.
Enfim, queria eu ser criativa o suficiente para criar letras e melodias.

[Imagem do dueto que mais escutei em 2007]

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial