sábado, 11 de novembro de 2006

TJ-CE

Dia estranho.
Fui fazer uma prova, sem quase estudar, de um concurso hoje à tarde. O local era um colégio público no outro lado da cidade e meus pais foram me levar.
Em pleno sábado (terrivelmente quente), o local mais parecia um ponto de encontro de uecianos pelos tantos rostos conhecidos e colegas de classe que pude observar e cumprimentar.
Combinei mais um sorvete com Mariana e estou torcendo para que esse saia. Vi Luiz que ficou na minha mesma sala, Luana, Yu que foi um dos primeiros a chegar e que eu fiquei sabendo que faria a prova horas antes pelo MSN.
Não sei quantas vagas estão disponíveis nem a concorrência, mas pude observar a quantidade de pessoas que faltaram já que só na minha sala foram em torno de 10.
A prova foi estranhamente fácil para mim, o que é bem ruim, pois quem realmente estudou deve ter grandes chances de fechar, ao menos, duas matérias.
Mariana fez uma boa observação sobre esse concurso: era apenas para estagiários do tribunal do estado e ela foi bem desencorajada por alguns amigos. E não é que aconteceu comigo também! Será que não acham válido fazer uma prova (gratuita até), para ganhar 1 1/2 salários por um ano e podendo ser prorrogado por mais um? Acho que para alguns concurso tem que ser mais definitivo possível e com salário acima de 1.500,00.
Sou apenas uma estudante que faz de tudo para que nada atrase ainda mais a sua formatura. E esse salariozinho é até legal!
Antes das quatro e meia eu já estava na cama de pijamas, escutando música que vinha do pc, esperando a minha dor de cabeça passar. Acabei dormindo e acordando uma hora atrás.
Nota: Os professores resolveram acabar a greve depois de cinco meses paralizados. Com a emenda que retirou 10 milhões da verba de propaganda do estado e outros 4 sabe Deus de onde, e colocou no projeto de PCC dos professores universitários estaduais.
O ruim é que essa emenda ainda não foi votada, por isso ainda acho esse fim meio instável.
Foto retirada do site da greve.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial