sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Como fica?

Na universidade onde estudo, recentemente foi comemorado 5 meses de greve.
A paralização que começou entre maio e junho chegou a um ponto crítico com mandado de segurança e a confirmação de que tudo acabou sem que ninguém tivesse ganho nada e a elaboração de um novo calendário para reposição de aulas (à aqueles que não acabaram o semestre, o que não é o meu caso), e datas para matrícula, reajuste, início do próximo semestre e as próximas férias.
Acho ridículo acabar tudo isso sem nada. Existe uma reunião marcada para o dia 02 de janeiro com o novo governador e um projeto de PCC (Planos de cargo e carreiras), que até onde saiba encontra-se parado. Depois de 5 meses com uma greve onde os professores permanecem irredutíveis após de iniciar um processo de paralização em um ano eleitoral e um governo sem interesse em resolver o caso, tudo o que eu queria era voltar as aulas mas sem medo de uma nova greve nos próximos meses, pois é o que vai acontecer se tudo acabar agora.
A indecisão sobre o caso é grande. Eu cheguei a falar com uma funcionária por telefone hoje à tarde que me confirmou que a greve acabou e segunda tem aula mas agora à noite, um jornal local afirmou que o Sinduece vai continuar com a greve.
Só sei que semana que vem apareço por lá para pegar meu histórico, meu diploma do curso de informática aplicada e ver como está o clima e a movimentação local.
[Música: Relampiano - Lenine e Moska]

1 Comentários:

Blogger ªline disse...

Greve é foda. tivemos na rede de ensino médio no RS também, um mês e pouco...e foi o suficiente pras minhas colegas me levarem a loucura com os chiliques delas o ano inteiro por conta do vestibular e da matéria atrasada.
Greve é um direito garantido, é justo pra quem acha que não está sendo valorizado, até pq nada mais justo que lutarmos pelos nossos direitos. Mas como toda moeda...essa também tem duas faces, e a outra é tão ruim pra gente.
Um belo final de semana pra você.

12:20 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial