quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

E-mule

Eu estava até comentando com alguém essa semana sobre direitos autorais. Baixo músicas e mais músicas no meu e-mule (e nunca comrei um cd pirata), mas sinto-me encomodada quando tiro uma cópia de algum livro. Parece que estou me apropriando de algo indevido, não gosto. Mesmo não gostando eu copiei um livro inteiro de custos. Fiquei com pena de dar R$ 72,00 em um livro que detesto a matéria e que se for necessário usa-lo como consulta rápida mais à frente, recorro à biblioteca mesmo, coisa que não pude fazer, pois não conseguia renovar o livro devido a procura.
Falo sobre isso agora por causa de uma reportagem que acabei de ler aqui e a coloquei logo embaixo.

Baixar filmes pela Internet não é mais crime na Itália
Data: 27 de Janeiro de 2007
Por:
Emanuele Silveira

O motivo de tanta discussão em diversos países acaba de ganhar uma solução diferente na Itália. Mesmo sendo um dos países da Europa com as mais serveras leis de proteção ao direitos autorais, a Suprema Corte determinou que baixar filmes, jogos e músicas pela Internet não é crime, se o usuário não obter nenhum tipo de lucro vindo desta ação . Apesar das severas leis de proteção à direitos autorais presentes na constituição italiana, a prática destas não é muito obedecida, e os casos de prisão de pessoas que cometem crimes pelo uso de material protegido são raramente realizados. Da mesma forma acontece em outros países, como o Brasil, que também têm leis que protegem direitos autorais, mas facilmente se encontram materiais pirateados à venda nas ruas.
Fonte: Cinema com Rapadura
(Postando do trabalho que recusa-se a anexar o desenho do e-mule)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial