sábado, 3 de fevereiro de 2007

Há dez anos atrás...

Família de Chico Science ganha R$ 10 milhões

A família do cantor Francisco de Assis França, o Chico Science, fechou acordo com a Fiat para garantir indenização de R$ 10 milhões pela morte do cantor, em acidente de carro, em fevereiro de 1997. O acordo foi fechado dia 3 de janeiro, e o dinheiro, já depositado.
Science morreu quando dirigia Uno Mille entre Olinda e Recife. Seu carro bateu em outro e depois num poste. A perícia constatou que a fivela do cinto de segurança se soltou, o que provocou a morte do cantor.
Segundo o advogado da família, Antônio Campos, a Justiça já havia condenado a Fiat a pagar indenização, mas o acordo agilizou o processo. "Quisemos evitar que o problema se arrastasse", contou.


No fim da manhã do dia dois de fevereiro de 1997 eu estava no banco de passageiros do Tempra que tínhamos, voltando para casa quando um pouco depois do fim do viaduto minha mãe chamou a atenção pela quantidade de vidro no chão e restos de veículo no poste. Ao chegar em casa, descobri que ali morrera Chico Science.
Naquela época eu só sabia que tinha uma banda chamada Chico science e Nação zumbi e que o vocalista queria que chamassem apenas de Nação zumbi, pois eram uma banda! Na mesma época tinha um vizinho que "dava uma de Dj" à noite e passava às tardes escutando a banda. Detestava aquele som todos os dias.
Teve um velório enorme com milhares de fãns dando voltas no Centro de Convenções localizado no lado oposto de onde morreu. Seu túmulo ainda é visitado e é todo colorido.
Apenas dois anos depois fui conhecer o trabalho do Chico e da Nação. Hoje considero Futura, o último álbum dos remanescentes, muito bom e adorei a evolução de Lúcio Maia, deixando a guitarra um pouco mais pesada.

*Quando soube, fiquei louca: Fatboy Slim em Recife, próximo ao Paço Alfãndega!! Eu quero irrrrr. Hoje fiquei decepcionada em saber que o show custou R$600.000 aos cofres públicos. Como se não tivesse mais nada com o que gastar... Revoltante.

*Amanhã tenho prova. Não sei se quero entrar agora ou se torço para não passar. Por via das dúvidas, torçam por mim e que eu passe no horário que desejo. Resultado até o dia 8.
[Filme: De repente amor - Legalzinho mas não gosto mto de Ashton Kutcher]
[Música: 883 - Bella Vera]

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial