terça-feira, 15 de maio de 2007

Internet

É um importante meio de pesquisa, de comunicação, mas o que mais chama a atenção são as inutilidades.
Passo horas nos meus dias de férias imersa nesse mundo virtual que nada mais me acrescenta, apenas contribui para a minha curiosidade por fatos inúteis, engraçados ou exóticos. Confesso que isso vem em cansando...
É um vício que perturba quando viajo e não tenho um acesso tão fácil como ocorre em casa e amedronta quando o meu computador ameaça a quebra-se.
Para romper esse vínculo, estou tentando voltar a ler. Para quem até 2003 lia em um ano o número mínimo de onze livros não ligados à colégio e cursos, chego em 2004 lendo apenas dois livros incompletos e iniciei a leitura de outros três. No último ano lembro-me de ter lido apenas dois.
Foi algo que perdi quando saí da cidade onde morava. É como se a cidade atual me deixasse naturalmente mais impaciente e ansiosa do que eu costumava ser, impedindo que eu conseguisse terminar sequer um Machado de Assis ou ainda mais depressiva, tendo que interromper A Náusea de Sartre por começar a compartilhar sentimentos com o personagem principal do livro.
A fotografia foi outra paixão que ficou esquecida em alguma caixa por lá e que nos últimos meses vem chegando aos poucos por meio de trabalhos alheiros. Sempre fui daquelas que levava a máquina em um dia à toa no colégio e quem fazia o making off de trabalhos e hoje sequer tenho câmera e posso contar a dedo as fotografias retiradas por aqui.
Tenho que parar de olhar para trás.

[Música: Interpol - Untitled]
[Imagem: mais uma fotografia retirada que não salvei o nome do autor mais o site foi: www.olhares.com]

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial