quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Jobs e Romário - tudo a ver

Sexta passada, enquanto fazia o backup do sistema li uma coisa que me lembrou Romário:
As ações da Apple chegaram a cair 5,4% na bolsa eletrônica Nasdaq na manhã desta sexta-feira (3), depois que surgiu um boato na internet de que o executivo-chefe da empresa, Steve Jobs, teria sofrido um ataque cardíaco. A Apple teve de vir a público para negar a informação.
O rumor surgiu de uma nota postada no site de jornalismo colaborativo da CNN, o iReport, que afirmava que Jobs havia sido levado ao pronto-socorro após sofrer um grave ataque cardíaco.
Citando fontes anônimas, porém "bastante confiáveis", o texto dizia que paramédicos foram chamados em razão de o executivo estar sofrendo dores no peito e dificuldades para respirar.
A Apple negou a informação e o texto foi removido do site, depois de causar o temor no mercado financeiro. Os papéis da empresa chegaram a subir 6,5% hoje, mas tiveram queda acentuada pouco antes das 11h no horário de Brasília, em razão do rumor, chegando a uma queda de 5,4%. Por volta das 13h, as ações da companhia já haviam se recuperado e estavam em alta de cerca de 4%.
Folha on line
O que tem a ver Jobs com Romário?? Há dez anos atrás (ai, me senti velha agora), quando o nosso risco-país era altíssimo e a nossa bolsa de valores sofria baixas com tanta facilidade, um economista, se não me engano, comentou que a Bovespa caia só com a notícia de mais uma contusão de Romário. Naquela época éramos vulneráveis a tudo e a todos e hoje conseguimos ver essa mesma situação na Nasdaq! Assusta, não?

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial