quarta-feira, 26 de abril de 2006

Adolescente x Jovem x Adulto


Tanta coisa pode acontecer em tão pouco tempo e tantas que já aconteceram parecem tão distante...

Estou viva!
A mil com a faculdade, com a falta de sono, com os trabalhos loucos de um professor frustrado e por ahi vai.
Início da semana tive a certeza de que educação e bons modos independe da idade e da classe social. Quem me lembrou disso foi um menininho de no max 7 anos. Estávamos no mesmo ônibus durante a viagem parangaba-centro.
Semana ocupada por trabalhos e provas. Cansada de Gilberto no meu pé. Alguns já pensam em trancar mais acredito que seja cedo ainda para pensar nisso, apesar de tudo.
Ontem lembrei de uma viagem e peguei o album de fotos. Fotos de Beto Carreiro, Curitiba e da Serra do Mar. Fisicamente a mudança foi pouca mas a cabeça...
Outra descoberta é que mudei o meu conceito de tempo (outra coisa bem relativa). Mágoas viraram marcas encobertas, lembranças parecem distantes. Têm tanta coisa distante no momento...
N estou reclamando.
As mágoas n podem ser esquecidas mais estão tão lá em baixo q n fazem muita diferença. Viraram aprendizado mesmo :D As boas lembranças estão bem guardadas e ainda me traz momentos de alegria ao lembrar delas.
Isso tudo piorou quando percebi q há 4 anos atrás eu era tão boba, besta e novinha! Estive no colégio do meu irmão e vi a galera do 1, 2, 3 ano subindo... tão infantis e pensando q são os tais!
Não, não sou melhor que eles e sou infantil sim ( e n pretendo perder alguns aspectos desse tipo - os bons, claro!), tenho folhas do ursinho pooh, gosto de adesivos e desenhos, tenho fichário de sapinho e por ahi vai. MAis é diferente!
Achei estranho um amigo meu, meses atrás, citar q quando adolescente fazia muito tal coisa. Ue, ele já é adulto?? Eu sou 2 meses mais velha que ele, então tb sou??
Aiai
Não, não sou adulta definitivamente. Tenho responsabilidades com o meu presente e o meu futuro sim mais ....
Sou jovem! Posso?
Me sinto tão 'nova' em relação a tanta gente que n é mais velha.
Aliás, não sei nem o q é ser adulto e acabei pesquisando.
Segundo o dicionário é aquele q é completamente desenvolvido, mas será que um dia paramos de desenvolver?
Se adulto significa isso, nunca serei adulta. Quero estar sempre mudando p melhor, me desenvolvendo (se eu n desenvolver, como irei crescer? - N fisicamente pq p isso n há mais esperanças).
P terminar: É Marcela, fazemos cada coisa por inexperiência q muitas vezes nem precisa de muito tempo para n entender o que se passou por nossas cabeças naquela época. Pior! Acredito que isso n irá mudar muito. Pq sempre seremos inexperientes em alguma coisa.
Digitei o texto enquanto escutava Mombojó, porém estou estudando (Prova de Dir. Com. amanhã), ao som de Nação zumbi. Cd antigão mas muito bom chamado Da lama ao caos. Música do momento Nação (sendo bem + atual) Meu maracatu pesa uma tonelada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial