sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Medo

Helena, personagem de Machado de Assis, chegou a afirmar que o medo é um preconceito e que depois que percebeu isso, deixou de senti-lo.
Isso ficou na minha cabeça durante agum tempo essa semana e percebi que eu não sabia o que era realmente medo, tanto que cheguei a pesquisar em um dicionário. Ao abri-lo percebi que o mesmo descreve medo como uma pertubação angustiosa do ânimo em conseqüência de um risco ou um mal, real ou imaginário.
Não é que, de forma geral, é um preconceito! Falei uma forma geral pelos casos, por exemplo, de algo como barata ou rato. Quantos escândalos vocês já não viram por ai de mulheres em cima de mesas e cadeiras por causa desses animais sem que eles nunca fizeram nada contra elas?
Aqui confesso, para as poucas visitantes, que possuo pânico, fobia a cachorro. Esse medo é bem racional pois já sofri demais com eles. E o resto?
Já fui tão mais medrosa, já tive tantos medos maiores. A pouco tempo atrás, acho que já até descrevi aqui, percebi que os meus maiores medos (qse todos) tinham tornado-se reais. Não digo que foi bom, mas gostei. É bom perceber que se pode superar tantas coisas na vida.
É gente, acho que chegou a hora de ter menos medo da vida.

"Sim, err, mais não foi bem assim não" (Erivan)
"Mariana não é como Amanda não. Achando que tem a razão, briga mesmo, discute! Não interessa quem seja" (Pai)
Oras, eu acreditando naquilo q estou dizendo, porque irei me calar?? Sou teimosa sim!
Ao menos, fui teimosa em várias situações e estive com a razão. E isso deve dar mais raiva.
Essas frases foram do dia seguinte a briga.
Enfim, já tive semanas melhores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial