domingo, 15 de outubro de 2006

Respeitável Público

Às vezes me perco nos meus pensamentos tentando descobrir o que faz uma pessoa ter medo de falar em público. Tento ligar ao fato a timidez, embora já me falaram que não sou tímida e sim reservada (¬¬), a alguma outra lembrança que possa ter gerado algum trauma infantil, ao medo de pensar ou agir errado.
Descobri que não sei ao certo de onde veio mais sei quando começou. Era bem pequena, estávamos todos na igreja enquanto as "tias" falavam como seria a nossa missa do ABC quando pediram para algumas crianças subirem ao altar e falar alguma coisa no microfone. Eu tinha tudo planejado e quando subi e vi todos aqueles bancos cheios de outras crianças, parei e não consegui mais falar nada.
Faz tanto tempo isso mais ainda tenho na minha cabeça o que passei lá em cima.
A situação é complicada para mim quanto preciso falar. Se eu tiver decorado (fato raríssimo já que nem meu celular sei de cor), esqueço no momento que começo a falar. Se tiver que ler, não consigo. Se tiver que opinar, ou sai baixo, ou começo em algum momento inoportuno.
Só sei que no momento tenho que pensar sobre algum conto ou alguma história para parodiar porque haverá uma apresentação no fim do ano e eu estarei lá no meio.
Esse fato já me custou meu lápis de madeira colorida em roxo e verde. Ele quebrou enquanto estávamos combinando a peça.
Alguém sabe como se adquire confiança?
[Música: The Killers com Somebody told me]
[Filme: Janela Secreta]

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial