segunda-feira, 21 de agosto de 2006

O que há de bom lá?

E voltei a me sentir um pouco produtiva.
As aulas de inglês recomeçaram. Turma menor (7) porém com a nossa professora querida e eu sou a única aluna! Semestre passado éramos quatro porém duas n passaram e uma saiu (+ Mara!).
Foi um sábado de jogos, reportagens ilusitadas, músicas, poemas e muitos risos, claro.
No momento estou pesquisando + sobre a cena musical pernambucana. Tenho um seminário para apresentar e pensei na história do rock em pernambuco mais n tive muito sucesso então porque não a cena musical atual? Marcela gostou...
Estou fora do estado mas não muito distante do que está acontecendo por lá. Talvez como fuga e uma busca do sotaque e do som da terra, ando escutando muito e conhecendo muitas bandas locais como Mellotrons, Mombojó, Nação Zumbi, Mundo livre, Rádio Outono, labonne entre outras.
Dizem que o movimento mangue foi considerado a tropicália pernambucana. Não sei se posso ou devo comparar. Vivi aquela época e me lembro do sucesso real que Chico e Nação tiveram lá, no meu 'querido' vizinho que me traumatizou pois era fã de Chico Science e tocava o dia inteiro e no dia em que voltei do colégio e vi muito vidro no chão e quando cheguei em casa soube da morte dele. A fila enorme do velório que aconteceu no centro de convenções também faz parte das minhas lembranças.
Conhecer o som, só três anos depois e até hj escuto da lama ao caos. Foi aqui que conheci o que se tornou Nação Zumbi (e me surpreendi com Lúcio Maia) e Mombojó (Deixe-se acreditar é uma música deles).
Quem tiver curiosidade, tem um link ao lado chamado Recife rock. Sei que é apenas rock e suas variações entre tantos outros ritmos mas é o que mais escuto e aquele que irei mais falar no meu seminário.
A bienal do livro foi tranqüila. Tinha livros à preços razoáveis, algodão doce feito na hora (e não comi [:(] ), gente de diversas 'tribos'. Foi e não foi o que eu esperava + comprei livro e chocolate. Na volta teve ainda Sorvete Barbaresco lá no iguatz - estou viciada em sorvete!
Escutando Mombojó, Nação Zumbi, Hellacopters e Bloc Party. (É, ouvindo mta música mesmo...)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial