Uma verdade Inconveniente
Sabe quando vai para o cinema querendo assistir a um filme mais por curiosidade do que vontade e percebe que ele é bom mais poderia ser melhor?
Dessa forma apresento: Uma verdade inconveniente (an inconvenient truth). Filme que traz Al Gore como apresentador de uma palestra sobre aquecimento global e que vai se intercalando com partes de sua vida.
Diria que esse filme é quase eleitoreiro (quase porque Gore já afirmou que se aposentou da política), por trazer um quase-ex-presidente mais humanizado. Não sei se essa palavra se encaixaria aqui mais é porque ele deixa de ser o mito político que quase (e novamente a mesma palavra) entrou na Casa Branca para ser um homem que tem suas decepções e tragédias pessoais.
Apesar disso tudo gostei do filme e do retrato real que ele dar sobre a emissão de gases, a evolução da temperatura global, o degelo de áreas frias do planeta entre outros detalhes apresentados de forma leve.
Enfim, valeu a pena ter acordado um pouco antes das oito da manhã para sair de casa as nove com um bolo já no forno depois de ter dormido lá para as duas da manhã em uma madrugada de desabafo e descobertas com SilvA.
Depois de duas fatias de bolo de chocolate e uma reunião leve sobre Rh, estou aqui com dor de cabeça e tentando convencer a minha mãe a me acompanhar em uma festa infantil (torço para n ter palhaço).
[Música: Melissa Etheridge - I need to wake up]
Marcadores: Filmes
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial