domingo, 24 de junho de 2007

Sono!


Muito sono, pouca coragem e pouco tempo em frente do meu computador. A soma desses e de mais alguns fatores resultam na minha distância desse blog.
Não coloquei contador mais acredito que pouquíssimas pessoas passam por aqui por dia e garanto que elas não são freqüentadoras assíduas e muito menos sentiriam saudades das poucas besteiras que coloco em algumas linhas ilustradas. Isso faz falta apenas a mim.
Estou com sono e ainda pretendo revisar italiano antes de ir definitivamente para cama. Prova gramatical amanhã à noite.

[Filme: 13 homens e outros segredos]
[Música: Cake - I will survive]
[Foto: Liane Picada]

Marcadores:

domingo, 17 de junho de 2007

Shrek

Tirei o início da tarde do meu domingo para assistir Shrek no cinema mais perto de casa. Chegamos, compramos o ingresso e fomos comprar água. Entramos na sala faltando 10 minutos para o filme começar e estava lotada de crianças e muitos pais. Mesmo assim conseguimos um lugar legal.
Logo de início pensei que seria um filme engraçado pelas manifestações dos pequenos. Apenas de início mesmo. Com o filme já atrasado e exatamente 4 minutos antes de começar a sessão, um casal senta no meu lado. Até então normal, eles estavam conversando, ela desligou o celular... A coisa começou quando as luzes se apagaram.
Beijo para lá, beijo para cá, o negócio já estava ficando barulhento e me incomodando. O casal que acabara de se sentar estava em "suas preliminares" ali no meu lado. Pulamos uma cadeira juntos, não só por eles mais também pelo garoto gigante que trocou de cadeira e ficou na minha frente.
Com muitas crianças, o filme ficou até mais engraçado. Teve palmas e até pergunta se o bebê tinha acordado já no final do filme. Todos comportadíssimos, apesar de tudo. Um exemplo.
Saímos à fila estava gigante do lado de fora, aguardando a liberação da sala. Encontramos até uma amiga que estava lá para assisti mais tinha perdido a coragem depois que viu a fila.

[Filme: Shrek 3 - Bom]
[Música: Nirvana - The man who sold the world]

Marcadores: ,

sábado, 16 de junho de 2007

Saudades


Para a pessoa certa e que a distância impede.
Saudades...

Marcadores: , ,

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Um bébado com chapeu torto


Um motorista bêbado conseguiu tirar as algemas, resistir ao spray de pimenta e bastões de choque elétrico e driblar 20 policiais em uma estranha perseguição pelos campos da cidade britânica de Lancashire no último domingo.
Segundo o jornal britânico Lancashire Evening Post, Martin Michael Marlow estava dirigindo alcoolizado quando foi parado e detido pela polícia. Logo que entrou na viatura, ele começou a tirar as algemas.
Os policiais então pararam o carro para tentar imobilizar Marlow, mas ele mostrou resistência e conseguiu se livrar não só das algemas como também resistiu ao spray de pimenta e ao bastão de choque elétrico utilizado pelos oficiais.
Numa última tentativa de conter Marlow, os policiais agarraram suas roupas que se rasgaram. O motorista bêbado então fugiu, nu, pelo matagal ao lado da estrada.
Foram chamados 20 policiais para realizar a perseguição. Mas foi só com a chegada de um helicóptero da polícia que Marlow foi localizado. Após mais uma breve fuga, ele foi finalmente preso e encaminhado à delegacia.

Como minha mãe falou, essa é que é uma cachaça boa!!

Estou me programando para voltar, ou melhor, tentar começar a estudar inglês e para concursos, pelo menos os menores. A disposição para começar já é alguma coisa...
Ando cansada, pois, estou tentando voltar ao ritmo universitário e todos os contratempos que isso acaba trazendo para a minha vida. Oras, são seis cadeiras! Apenas uma a mais do que o normal e não vai ser nem tão puxado já em duas semanas entro de férias do italiano e só devo voltar em meados de agosto.
Fim-de-semana esverdeado...
*Imagem óbvia - além de emagrecer, preciso ir atrás de figuras interessantes.

Marcadores: ,

terça-feira, 12 de junho de 2007

Retorno


Vinte e seis minutos em uma parada, um ônibus que contraria as leis da física*, congestionamentos durante todo o percurso e um total de meia hora de atraso. Na chegada, sala vazia, sem professor. É, e lá vou eu para um novo semestre...

No momento atenção está voltada na curiosidade de saber de perto quem são os novos professores e em uma assembléia geral de professores marcada para o dia 18 com o PCC como assunto principal.

Ainda restam os risos, os papos furados, as conversas no meio de salas ainda vazias ou sem matéria. Isso sim vale à pena.


*Aquela que dois corpos não podem estar no mesmo lugar. Deve ser porque ele não conhecia a lotação de certos ônibus em horário de pique.



Marcadores:

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Chacina


Ando meio sem saco para computador e afins nas últimas semanas, como já pode ser percebido pela escassez de post. Cheguei a ler matérias interessantes sobre a Venezuela, sobre o álcool e o fumo (Assassinos globais, como o autor chamou), mas tudo ficou arquivado em algum canto no meu computador e não tenho mais o interesse de colocar aqui.
Há poucos minutos atrás, enquanto abria um dos meus e-mails li uma matéria interessante sobre o holocausto (com 'h' minúsculo mesmo, no sentido de grande chacina), contra os homossexuais durante a segunda guerra.
Vocês sabiam que o governo alemão começará a construir um monumento em memória aos milhares de homossexuais que morreram no regime nazista??
Pois é. Começaram a lembrar que esse período da história não foram apenas os judeus que foram perseguidos, mas também os homossexuais e esquerdistas e que todos merecem ser lembrados pelo sofrimento que passaram.
Não que a lembrança impeça novos atos bárbaros, pois continuamos a vê-los meses após meses nos jornais mundo a fora.

[Foto: De Bart em homenagem ao dia do meio ambiente - amanhã]
[Música: Zazie - Tous des anges]

Marcadores: ,