sábado, 24 de junho de 2006

Anti-herois.

Gostaria de saber o que há com eles, ou seria com a gente?
Sabemos quem eles são, o que podem fazer. Temos consciência de tudo o que pode ocorrer e mesmo assim corremos o risco felizes da vida.
Uma história comum, não?
Deixo claro que n estou me referindo a relacionamentos. Pensando bem...até que existe a possibilidade de se encaixar! Mesmo assim não foi a minha idéia inicial.
Um bom exemplo de anti -heroi (escutei tanto essa palavra com a Agnild, uma professora de literatura) é o próprio Yuri Orlov, personagem que Nicolas Cage interpreta em Senhor das Armas. Um filme que me chamou a atenção inicialmente pela figura de Cage formada por armas.
Eu iria falar sobre esse filme no último domingo porém tanta coisa aconteceu desde então que ou acabei esquecendo ou lembrei e não pude escrever. Quem não assistiu, é uma boa opção. Só achei muito "estranho" a trilha sonora. Hallelujah de Imogen Heap tocando na cena em que sua mulher descobre tudo. Isso toca em The OC! Uma ligação de uma série tão alienante (e acompanho cap por cap em WBTV), com um filme que tem por objetivo exatamente o oposto (além de vender, claro).
"China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia são os países que mais gastam e mais lucram com a indústria do armamento. São eles também os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, que tem o dever de manter a paz e a segurança mundial". (Texto final do filme)
Exausta é a minha palavra no momento. Não aguento mais esse semestre e nda me motiva nesse final. Pego-me desejando que Gilberto tenha um pequeno infarte. Não estou desejando um mal tão grande. Estou pensando em mim e por volta de 150 alunos que ele ensina só nesse semestre lá. E penso também naqueles que estão por vir.
Semana que vem será agitada pois terá: 'confecção' de mais um trabalho de gilberto, prova de leopoldino, resumo de sofia, prova de agnes e não começei nda ainda. Tirei o resto do dia p descançar e dormir, estava merecendo.
Levanto-me pensando quando eu poderei voltar para a minha cama e meus travesseiros.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

putx sou apaixonada por esse filme...algo d magico nele. inda + com a presença do bonitinho q eskeci o nome agora, akele q eh o irmao do cage. enfim...esse semestre ta uma coisa doida sem definição. mas passa!

8:30 PM  
Anonymous Anônimo disse...

eu quase alugava esse filme hoje, mas queria algo leve e divertido, pra desopilar!

10:57 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial