sexta-feira, 30 de junho de 2006

De tudo um pouco

Vivo numa convulsão de pensamentos e num estado de exaustão nítida.
Não peço professores bonzinhos, que passamos com notas altas e sem dificuldades mas sim professores justos que cobram aquilo que realmente ensinam e gostam de ensinar. Profissionais de qualidade que não estão ali só porque é público e ganha rasoavelmente bem, mesmo fazendo algo q odeia.
Uma série de pensamentos antigos, algumas lembranças de uma década atrás (e o susto de perceber que já posso contar pensamentos em décadas), completam o pior fim de semestre que já tive até hj. Sinto-me como fosse início de novembro e no final do mês prestasse vestibular.
A pressão é a mesma porém a vontade é outra.
Semana tambem de idealizações enormes sobre algumas situações, de pesadelos bizarros, de possibilidades, de acordos, de cansaço, de faltas (sorry).
Este é um momento de recolhimento, de quietude, e convém respeita-lo. (Sol na casa 12, lua na casa 2)
Voltando às lembranças, quando me referi a lembranças antigas era sobre uma manhã de formação da 5º série.
O seminarista Roberto Carlos (Eu era 3 º ano e ele não tinha se ordenado ainda, deve ter desistido), perguntou à um bando de pirralhas [eu e minha turma] se os políticos se importavam com os pobre e ouviu um sonoro não. Ele discordou e disse que eles tinham que se importar até porque precisam deles para chegar ao poder. Que precisavam de pobres, famintos e semi-analfabetos para a sua carreira.
Fez sentido na hora com a explicação detalhada dele mais foi dessa situação que me lembrei quando vi Lula falando do seu governo para os pobres...

Nda a ver com mais nada, mas acabei de lembrar que foi naquela sala q tive a minha 3ª aula de educação sexual. Nos unimos para perguntar o que era masturbação e recebemos a resposta que era uma espécie de auto-conhecimento. Naquela época a resposta pareceu quase filosofia........
Eeeeeeee comédia!

Escutando house e funk da festa do colégio em frente

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

muito bom ler isso agora. as vezes dá vontade mesmo eh d jogar pra alto e dizer: "foda-se!" mas nao eh bem assim q a banda toca.
o jeito eh tentar ser o mais flexivel possivel e nao se estressar tanto. coma sorvete, ajuda! hehehe

10:52 PM  
Blogger Mari disse...

E não é q estava atrás de sorvete desde sexta! Estava não, estou!
kkkkkkkkk
Assumimos compromissos demais e as vezes isso não é lá muito bom + tudo q é ruim passa e fazemos o possível p q seja rápido e n se repita.

10:43 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial