segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ainda na mesma

Depois da greve ter sido considerada ilegal, do reitor ter convocado todos os professores para retornarem hoje às aulas, de terem divulgado um novo calendário acadêmico para recuperação do semestre, a assembléia resolveu hoje pela manhã pela continuidade da greve e o anunciou que vai recorrer a justiça sobre a ilegalidade.
No início da minha vida acadêmica, até que participei de alguns protestos (junto com parte da minha turma). Hoje não sei se ainda tem alguém entre eles que vai a reuniões, assembléias, passeatas. Resultado de greves desorganizadas e com poucos ganhos.
Ainda não sei se amanhã irei ao campus (professor mandou e-mail convocativo) mas provavelmente continuarei a dormir oito horas por dia (coisa q só consigo durante férias), a assistir muita tv (filmes e séries), a ler meu livro e a uma pseudo-revisão de inglês.

[Livro: Orgulho e Preconceito]
[Tv hj à noite: reprise de House, Friends e o filme A grande Ilusão]
[Imagem: Bratislávia de Hugo Machado]

Marcadores:

Desabafos vindos do orkut


Apesar das possíveis brigas e discussões, é legal quando alguém chega com uma notícia polêmica, ou outro ponto de vista sobre uma determinada situação já passada, desde que o mesmo esteja realmente aberto à discussão.
Nesse fim de semana, encontrei um tópico na comunidade de Tiziano Ferro sobre plágio. O assunto é bem antiguinho mais ainda não tinha sido discutido na comunidade. Até eu já pensei, em outros tempos, abrir um tópico como esse mas não dessa forma.

Inteirando sobre o assunto:
Tzn Ferro já gerou discussão com duas de suas músicas. A primeira foi o primeiro single, Perdono (Xdono), que na época foi comparada com Did you ever think de R Kelly e a segunda foi Stop! Dimentica, do seu último álbum, dessa vez comparada a One Word de Kelly Osbourne que, por sua vez, era baseada em uma outra música do grupo Visage.
Na minha doce inocência, informei q já conhecia o caso e que até o E-mule a música de R Kelly está associada a plágio de Tzn Ferro (até foi assim q conheci o caso) e são realmente parecidas, só que Tzn possui mais elementos músicas do que R Kelly.
Não querendo tomar partido de ninguém, não encontrei citação alguma de processo sobre plágio contra ele e sem falar q se eu não entendo nada sobre notas e passos musicais, não posso afirmar com veemência sobre tal assunto.

E não é que o carinha ainda diz q nós é que não queremos escutar e ver o plágio!

Poxa, quantas vezes não escutamos uma música que lembra uma outra mais antiga ou algum texto ou poema?? E quantas delas são consideradas plágio, hein??
Como exemplo posso falar de Epitáfio de Titãs. Tem como escutar aquela música sem lembrar de Instantes, texto de Jorge Luís Borges? Eu lembrei na primeira ouvida e nem por isso não gostei da música e nem eles foram acusados de plágio.
Sem falar que só existem sete notas musicais que são trabalhadas a séculos e a combinação inédita entre elas está cada vez mais difícil.
Enfim, queria eu ser criativa o suficiente para criar letras e melodias.

[Imagem do dueto que mais escutei em 2007]

Marcadores:

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Contador

Sim, depois de quase dois anos de blog, resolvi colocar novamente um contador.
Quanto a sua permanência, depende do meu humor...
Boa noite

Marcadores:

E nada pode parar por muito tempo

Chata, hiperativa, alérgica, inchada.
Alguns adjetivos úteis que podem ser relacionados a minha pessoa nessa semana.
Tudo passa!


Inclusive a folga na universidade.... parece q as aulas serão retomadas semana que vem depois de dois meses de greve.

[Imagem de Nuno Rodrigues]

"Che il sussurro del vento ti condurrà un bacio d'amore e eterno e permettetemi nella loro pensieri in modo che la distanza e non cancella la mia esistenza" (Roubada de Flávia)

Marcadores: ,

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Amy


Ainda nessa semana estava comentando sobre Amy Winehouse.
Adoro a sua música mas tenho medo que seu talendo seja desperdiçado pelo consumo excessivo de drogas.
Para completar as inúmeras fotos que já sairam na internet com ela desnorteada, nariz sujo de pó branco, essa semana ainda surgiu um filme com ela se drogando.

"Amy decidiu se internar na clínica nesta quinta-feira, após conversar com a gravadora, empresários, médicos e família", disse o comunicado. "Ela entende que precisa de tratamento especializado para continuar sua luta contra as drogas e se preparar para sua apresentação no Grammy, premiação na qual ela está indicada em incríveis seis categorias" Nota da Universal.

Acredito que dificilmente não ganhará ao menos um Grammy no próximo dia 10 (vou assistir!) e torço para que ela ao menos modere o consumo pois desejo ouvir ainda muita coisa na sua voz.
Ah, e bem que ela poderia engordar um pouquinho, né? Nessa foto está ótima mas as mais recentes ela está anoréxica!
Nota musical: E Lily Allen hein? Chegou a ficar mais caseira, a parar de fumar e beber por causa do filho (só mãe mesmo), e acaba perdendo o bebe.


Estou exausta hoje. Depois do temporal que caiu na cidade ontem, tirei o dia hoje para fazer compras de roupa íntima.Comprei tudo e mais do que queria e estou com as pernas podres!

Marcadores: ,

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Choque


Em choque.
Acabei de saber que Heath Ledger morreu hoje. Gostava dele...


O ator Heath Ledger foi encontrado morto dentro de sua residência em Nova York, na tarde desta terça-feira (22). Segundo o site americano "OK Magazine", ele foi achado por uma de suas empregadas.
Segundo o jornal The New York Times, Ledger foi encontrado por uma empregada e um massagista, que tinha uma sessão marcada com o ator de 28 anos.
A empregada deixou o massagista entrar e foi ao quarto do ator chamá-lo. Como não havia resposta, os dois forçaram a porta do banheiro e viram o ator caído.
Segundo a polícia, pílulas foram encontradas perto do corpo. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Marcadores: ,

sábado, 19 de janeiro de 2008

Tigre?


Apenas porque adoro quadrinhos.

Marcadores:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Ho Voglia di te


Não tendo sono e nem mais nada de interessante para fazer, resolvi assistir a alguns filmes que estavam encostados por aqui.
Entre o fim de um outro filme e rápido papo no MSN, comecei a assisti Ho voglia di te. Sabem aquele tipo de filme que a Globo gosta de patrocinar e paga apenas o ingresso (falo de meia, viu?) Foi bem esse o estilo. Não é ruim (se fosse ainda sim teria lucro, ao menos dormiria), me distraiu na madrugada e ainda tem uma trilha sonora legal com Tiziano Ferro com La paura che e Ti scatterò una foto, Damien Rice com Cold Water e também Good Charlotte com Hold on.
Até o momento não consegui entender como o filme conseguiu arrecadar mais de 6,2 milhões de Euros apenas no fim de semana de estréia.
Valeu também pela experiência. Foi o primeiro filme italiano que assisti sem legendas.
Depois do filme, fiquei curiosa para assistir Tre metri sopra il cielo que fez um sucesso enorme na Itália. Parece que existe ligação entre os filmes, como se um fosse à continuação do outro. Inclusive no viaduto está pichado justamente a frase 3 metri sopra il cielo, título do filme anterior.

Trailers:

Curiosidade sobre o Ho voglia di te: Esses cadeados realmente existem em alguma ponte??

Edição (22/01):
Fui muito dura com o filme. Realmente não é daqueles inesquecíveis mais é legal sim. Acabei de assisti o Tre metri sopra il cielo que mostrou o início da história e me ajudou a entender melhor tudo (era realmente uma continuação). Depois falo melhor sobre o Cielo

Marcadores:

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Brasil em Roma


"Onde estou" é homenageado por "onde gostaria de estar agora"

A terceira edição da Festa do Cinema de Roma terá como um de seus ápices esse ano uma homenagem ao Brasil, que contará com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Com filmes, músicas, mostras e discussões sobre o país homenageado, o evento acontecerá na Focus sul Brasile entre os dias 2 e 11 de outubro.
Com menos glamour e fama que o badalado Festival de Veneza, a Festa do Cinema de Roma é um evento direcionado principalmente ao povo, e para tanto conta com o apóio do prefeito local, Walter Veltroni. A produção exibirá projetos em vários cantos da cidade, inclusive na periferia, levando à comunidade cultura, incentivando a arte.
Sobre a escolha do Brasil, a diretora da Focus sul Brasile, Gaia Morrione, justificou à BBC: "O Brasil foi escolhido devido a sua tradição popular sempre presente no imaginário coletivo. É um país muito importante culturalmente, em função da sua diversidade, criatividade e contemporaneidade. Queremos fazer uma retrospectiva de filmes brasileiros, mostras de artes plásticas, eventos literários, alguma coisa na área de arquitetura".
Fonte: Cinema com Rapadura


Vai ser interessante, gostaria de ver de perto qual imagem Brasileira vão tentar passar com esse festival. Que não seja de um país tropical de mulheres fáceis e muitas prostitutas.

Marcadores: ,

Te amo sabia? Sabia...

Marcadores:

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Filme e confissão

Criados como personagens secundários para um único álbum de HQs, os gnomos azuis mundialmente conhecidos como Smurfs vão celebrar seu meio século de vida com a realização de um filme e uma invasão de novas personagens femininas.
Os Smurfs (ou Schtroumpfs, no original belga) têm uma altura que não ultrapassa a de três maçãs e vivem de comer ração e consertar o dique da aldeia.
O cinqüentenário dos Smurfs será comemorado com um novo álbum de aventuras do grupo, estatuetas, uma exibição no museu dos quadrinhos de Bruxelas, uma série de selos comemorativos e - como mudam os tempos - mais mulheres na sua aldeia com casinhas em forma de cogumelo.
Os Smurfs chegarão à era contemporânea numa animação em 3D por computador. O roteiro e outros detalhes devem ser divulgados nas próximas semanas.
Fonte: Terra
Aeeee
Confesso que, quando pequena, cheguei a procurar Smurfs no meu quintal e fiquei bem decepcionada por não ter encontrado...
Sobre o filme, preferiria se fosse feito como os desenhos originais. Os de 3D não têm a mesma alma, sei lá. Outro dia estava passando Ursinhos carinhosos o filme, outro desenho que marcou a minha infância (ainda tenho um ursinho guardado. Iria ser doado na mudança, mas consegui salva-lo a tempo, junto com o meu hipopótamo), só que preferi não assisti porque era em 3D.

Marcadores:

Um dia frio Um bom lugar prá ler um livro E o pensamento lá em você Eu sem você não vivo


Finalmente chove na cidade de fortaleza.
Depois de algumas idas e vindas a banco, shopping e casa de cultura, chego em casa para aproveitar o resto da tarde e início da noite na melhor forma possível: lendo um livro e escutando música.

Tinha esquecido como é gostoso ler com esse vento friozinho q entra pela porta do meu quarto, fazendo com que fique parcialmente encolhida na minha cama enquanto viajava...

A trilha sonora foi Lenine, King of Convenience, Nora Jones, Janis Joplin, Nick Drake, entre outros, como pode ser observado ao lado. Ficou faltando apenas Djavan com Nenhum dia...

[Imagem - Inácio Freitas]

Marcadores: , ,

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Cidadania


Algumas horas atrás estive envolvida em um exemplo de cidadania.

Hoje fui fazer a matrícula do italiano *rumo ao 3º sem* e cheguei para enfrentar a fila enorme do banco. Encontrei conhecidos na fila em locais mais favorecidos que o meu e continuei no meu cantinho.
Meia hora depois, quando já estava próximo do fim da tortura, chega um colega de classe, se não me engano promotor (sinceramente, esqueci o cargo dele mais é por ahi) e estava no fim da fila. Convidei ele para ficar comigo e pagar a sua matrícula e ele agradeçeu e recusou.

Confesso que prefiro que as pessoas não me convidem e quando convido alguém é por pura simpatia + obrigação.
Funcionário público com alto salário e carros novos (2 no ano passado) dando exemplo e ficando na fila como mero estudante. Gostei muito de ver!


Estou de férias de tudo nesse momento. Tem coisa melhor?
E algumas metas para 2008 começam a ser trabalhadas, me aguardem.

Marcadores:

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

2008


Será um ano decisivo em alguns aspectos, pode ter certeza.

"Se tiver coragem, eu me deixarei continuar perdida. Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação". Clarice Lispector - Paixão segundo GH

[Assistindo Erin Brockovich na universal]

Marcadores: ,