terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Despertador


Preciso de um desse!
Hoje mesmo perdi aula de Financeira por conta do atraso...

“O tempo realmente voa” é slogan deste relógio que atira uma hélice no ar cada vez que é programado para despertar. Enquanto o dorminhoco não se levantar da cama e caçar a maldita peça voadora para recolocá-la na base, o alarme não pára de tocar.

Vcs viram a renuncia de Fidel?? Aqui em casa existe uma aposta sobre a sua existência. Será que ele ainda está vivo??? Minha mãe jura q não por causa da roupa....

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Velha?


Estou ficando mais velha.
Amanhã às dezesseis horas e vinte minutos farão 23 anos que eu nasci. No ritmo que estou, precisarei mais de cem anos para fazer e ser tudo o que eu quero. Agita isso mulher!
Não sou parada... Sou só uma hiperativa que tem o seu próprio tempo. Sou como frevo, mas ajo na balada da bossa nova. Umas de tantas outras incoerências que me pertence.

Marcadores:

Filmes do últimos 15 dias


Ha poucos minutos atrás percebi que fazia tempo em que eu não falava sobre filmes aqui no blog.
Não andei parada. De interessante assisti o famoso Cleverfield, O caçador de Pipas e na tv ainda tem Lado a lado e Espanta tubarões.

Considerei Cloverfield uma mistura de Bruxa de Blair com Godzilla. Não é ruim, apesar de que meu irmão passou mal no cinema, e me deixou apreensiva durante todo o filme (e fazia tempo que não ficava assim com um filme).
Eu já tinha visto alguns comentários, e reportagens sobre ele mais fui ao cinema pq meu irmão queria ir. Eu não tinha ligado "o nome à pessoa", podemos assim dizer. A ficha só começou a cair quando eu via cabeça da estátua da liberdade no meio da rua.
O interessante é que descobri mais sobre o filme na internet que nele mesmo. Existem possibilidades de haver uma continuação. Se houver, será interessante.

O próximo da lista é O Caçador de Pipas. Lindo e emocionante. Eu não lembro qual foi a última fez que um filme assistido no cinema me deu vontade de chorar (normalmente n choro com filmes e quando isso acontece, estou em casa mesmo). Eu ainda não li o livro mais confesso que quando acabar A Meta vou lê-lo.

Lado a Lado já tem 10 anos e nem parece isso tudo. É lindo e um dos meus favoritos. Adoro Sarandon e Roberts está bem nele. Gosto de como Susan defende a sua família da entranha que chegou e gosto ainda mais da perseverança de Julia para conquistar as crianças e a confiança da mãe, susan.

Ahh e espanta tubarões é legal! Sempre rio com ele, não tem jeito. Tá certo que sou suspeita em falar pq adoro animações desde sempre. Confesso q fiquei curiosa em ver a versão italiana depois que descobri quem dublou Oscar.

Marcadores:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Pijama futurista


Designers britânicos desenvolveram um pijama que regula a temperatura do corpo, acaba com as coceiras causadas por alergia e promete garantir uma boa noite de sono, informa o jornal britânico "Telegraph" nesta quinta-feira (7).
A roupa foi desenvolvida para a rede de hotéis Travelodge (aonde será testada), que realizou um levantamento sobre os motivos que levam as pessoas a não conseguirem dormir.
O estudo analisou 3.000 adultos e revelou que 23% sofriam com coceiras causadas por alergia às roupas noturnas, não permitindo que eles tivessem uma boa noite de sono.
A temperatura do corpo também foi uma reclamação comum entre os pesquisados. Sessenta e seis por cento revelaram que as constantes alterações da temperatura corpórea afetavam a qualidade do sono.
Segundo o levantamento, a maioria das pessoas sentem calor (54%), em comparação com as que sentem frio (35%) enquanto dormem.
Folha on line

Se eu encontrar alguém vestido assim em minhas andanças noturnas juro que dou um grito! (Apesar que o rapaz não ficou tão mal)
Sinceramente, eu provavelmente não conseguiria dormir com ele. Pijamas e camisolas para mim têm que ser folgados para não me apertar mas sem ficar dançando no corpo. A excessão são os pijaminhas de cotton e semelhantes pelo mundo.
Só eu ou mais alguém lembrou daquele filme que os velhinhos não envelhecem mais pq vão viver em um outro mundo. Tudo começou depois q acharam ETes parecidos com a foto acima em ovos no fundo do mar...
Tive um dia ruim e não me perguntem o porquê.

Marcadores:

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Grammy 2008


Sim!

Ela chegou e arrebentou, mesmo não estando presente.
Por um link em Londres, Amy viu ser a maior ganhadora do ano, levando cinco dos seis prêmios que concorria, perdendo só para álbum do ano (inclusive fiquei curiosíssima a respeito desse álbum, depois dessa).
E a emoção dela ao receber a notícia da melhor gravação do ano para Rehab? Impagável!!
Fora Amy, teve outros dos meus favoritos que também sairam ganhando. Segue a lista abaixo.

Álbum do ano River: The Joni Letters - Herbie Hancock (Preciso escutar algo desse álbum depois de ser considerado o melhor!)

Artista revelação: Amy Winehouse (Aeeee)

Gravação do ano: Rehab - Amy Winehouse (Aeee)

Música do ano Rehab - Amy Winehouse (Aeee)

Melhor disco alternativo: Icky Thump - The White Stripes (Não é dos meus preferidos mais tá valendo)

Melhor disco dance: We Are The Night - The Chemical Brothers (Não conheço o album mais tenho algumas músicas que gosto deles, só que eu estava torcendo para Sound of Silver de LCD Soundsystem)

Melhor disco pop: Back to Black - Amy Winehouse (Aeee escutei demais esse)

Melhor canção de R&B: No One - Alicia Keys (Adoro essa canção. E teve ela ao vivo junto com John Mayer que adoro tb)

Melhor disco de rock: Echoes, Silence, Patience & Grace - Foo Fighters (Falem o que quiser mais gosto da banda)

Melhor disco de world music contemporânea: Djin Djin - Angelique Kidjo (poxa, pena que não teve espaço para o Brasil aqui)

Melhor performance pop feminina: Rehab - Amy Winehouse (Aeee)


No youtube:
http://br.youtube.com/watch?v=KEbcg7g-5pw (Foo Fighters junto com uma orquestra. A idéia não é nova e me fez lembrar de Metállica na hora. Muito bom)
Tão nova, tão talentosa, tão premiada. Fique sóbria!!!!

Marcadores:

Telefonemas II

Vá pra m****
Quando duas mulheres em TPM se cruzam, cuidado q sai fogo!
Uma desaforada e estressada ligou e eu na boa vontade atendi. Quando ela ficou sabendo q eu não poderia ajudar e que a pessoa que ligou iria retornar ainda hoje ou amanhã pela manhã se revoltou. Abriu o barraco e eu desliguei na hora.
Religou e nem deixei falar, disse de onde era e que só tratava com educação as pessoas q me tratavam e quando ela começou novamente, desliguei.
Quem quiser que ache ruim. Não sou paga para levar desaforo de ninguém.
Definitivamente hoje não é o meu dia para telefones e telefonemas.
[Minha senha está com problemas. No meu computador nao posso imprimir nada, mais os outros podem tranquilamente. Já no pc dos outros, ela funciona. Volta em grande estilo!]
[E continuam a achar o telefone do meu lado ainda pertence ao INSS mesmo depois de um ano com a gente]

Marcadores:

Telefonemas


Quando não é para ser, não acontece mesmo.

Ontem de madrugada me preparei para não acordar cedo, deixando recado para meu pai em um local onde ele sempre vê num papel laranja florescente, coloquei o celular para despertar e fui dormir tranquilo.
O problema começou com o celular. Sempre durmo com ele desligado só que ele já estava desligado quando eu programei o despertador e esqueci de desligá-lo novamente. Faltando um minuto para as seis da manhã, o telefone vibra. Era mensagem para saber sobre aula e presenças. Não respondi.
As seis e meia meu pai me acorda. Sim! Ele não leu o papel laranja=( Volto a dormir.
Às sete horas ele me acorda novamente oferecendo carona. Não! Eu quero apenas dormir!
As sete e meia o telefone desperta. Aiai
Às oito horas o telefone toca e desligam.
As oito e tantas o telefone toca novamente. Se vou para a aula?? Ainda não sei... A cama está tão boa (mesmo depois de tudo)
As oito e trinta tenho mais uma ligação sobre a bendita aula.
Chega! Também vou assistir direito. Insistiram tanto...

O maior erro foi o meu. Que não me toquei que o celular ficou ligado de madrugada. E mesmo atendendo tantos telefones e lendo mensagem, eu estava em um estado de semi-acordado que sequer consegui lembrar de desligar esse triste.
Triste não. Não vou xingá-lo porque tenho ele há dois anos e só agora estou tendo problemas. Ele está travando (aliás, fato comum com meus celulares... e não vejo ninguém reclamando da mesma coisa, que é pior).


Postado do trabalho.

Marcadores: ,

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Niente visto USA per Amy


E eu tinha dito que iria parar de "posts-pírulas" só que não tem jeito. Acabei de saber uma coisa e vim correndo:

"NIENTE VISTO USA PER AMY
Sarà magari anche l'autore della prossima colonna sonora per la saga di James Bond. Ma agli Usa non basta per rilasciare il visto d'ingresso a Amy Winehouse. Domenica 10, la cantante inglese non potrà così esibirsi ai Grammy a Los Angeles, nonostante abbia ricevuto ben sei nomination. La Outside Organization, l'agenzia di pubbliche relazioni che annovera Amy tra i propri clienti, ha affermato che il visto per gli Usa non le è stato concesso per i suoi problemi legati all'uso di stupefacenti. Peccato. Basti dire che in America, Back to black, l'ultimo cd di Amy, ha venduto sino a oggi 1 milione e mezzo di copie."
Yahoo.it

Tradução livre, porca e rápida: Amy Winehouse será a autora da trilha sonora do próximo filme de James Bond e não conseguiu o visto para entrada nos Eua, onde estaria no Grammy no próximo dia 10. Ela teria uma apresentação ao vivo [:(] e ainda concorre a seis categorias. O visto foi recusado por causa dos seus problemas com o uso de drogas. Um pecado já que o álbum Black to Black vendeu um milhão e meio de cópias.

Eu não gosto muito dessas cerimônias para entrega de prêmios. Fico entediada menos da metade. Normalmente assisto apenas para presenciar tal artista em que eu estava torcendo. Esse ano iria assistir principalmente para ver Amy ao vivo!
Desgosto.
Também estou torcendo para outra britânica Corinne com Like a Star (me apaixonei pela música na primeira ouvida).
Lembro ainda que na categoria Melhor disco de world music contemporânea estão "Céu" de Céu, "Gil Luminoso" de Gilberto Gil e "Momento" de Bebel Gilberto.
09 de fevereiro, 13:13
"Ma la cantante, che attualmente è ricoverata in una clinica di riabilitazione per tossicodipendenti, ha preferito tenere fede al programma pensato quando ancora sembrava impossibile per lei ottenere un visto, e parteciperà alla cerimonia cantando domani via satellite da Londra".
Yahoo. it
Não era bem isso o que eu queria mas vamos ver qual será o resultado final.
Tradução rápida e porca: Mais a cantante que atualmente se encontra em uma clínica de reabilitação para toxico-dependentes, preferiu manter a confiança no programa enquanto parecia impossível obter o visto, e participará da cerimônia amanhã cantando via satélite.

Marcadores:

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Início


Como anunciei alguns posts atrás, cansei de dores, de inchaço devido a alergias e o total descontrole alimentar além do sobrepeso (apesar q meu IMC ainda estar normal).
Depois de muita reclamação da nutricionista hoje, estou oficialmente de dieta. Precisava tomar essa decisão.

Tenho algumas coisas a comentar sobre cinema, transporte, linguagem e planos. Vou ver se faço isso depois.

Marcadores:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Para terminar o carnaval

=)

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Post nº 250


Banzo: s. m.,
nostalgia mortal dos negros de África, quando ausentes do seu país.

Quando você sente q aquele local tem um ar diferente e, mesmo distante, por algum momento, você sente aquele ar, não tem como ficar imparcial.

Não estou bem hoje, estou com banzo.

Marcadores:

Orgulho e Preconceito


Eu já era encantada com o filme. Agora estou finalmente lendo o livro e ficando cada vez mais encantada. Quero assistir ao filme novamente!!
Enquanto isso não ocorre, irei assistir ao Desejo e Reparação com o mesmo diretor, com a mesma atriz e com a mesma direção musical. Ana Paula, Rita e eu seremos o grupo das não-foliãs.

Hoje acordei, liguei a Tv para saber que horas eram e estava passando o Galo da Madrugada.
É sempre tão estranho acompanhar certas coisas de lá aqui.
Juízo a todos!

Marcadores: , ,

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A conquista do equilíbrio

O gostinho da conquista é sempre bom mas se bem que, em certas ocasiões, gostaria de acordar com tudo pronto e ganho.
O desequilíbrio alimentar faz com que eu fique inchada e com enxaqueca mas mesmo assim não retiro os alimentos que me fazem mal da minha dieta. Irei ao nutricionista em breve.. cansei disso até pq não é tão fácil ficar longe de trigo, chocolate entre outros alimentos. E a compulsão não ajuda em nada.
Detesto me sentir mexida.

Marcadores: ,