domingo, 30 de março de 2008

About me

Mexendo no meu pc, achei dois arquivos e decidi coloca-los aqui.
[x] Who: Marii
[x] Real name: Mariana
[x] B-Day: 18.02.1985
[x] Sign: Aquarius
[x] Where: PE/CE - Brazil
[x] Eyes: brown
[x] Hair: brown
[x] Height: 1.64 m
[x] Weight: 62kg
[x] Shoes: 35,5
[x] Piercings: on the way
[x] Tattoos: one day
[x] Drink: water with lemon
[x] Smoke: no
[x] Drugs: no!
[x] Color: black, blue and green
[x] Flower: roses and jasmines
[x] Food: salads, chocolates e ice cream
[x] Car: no
[x] Stuffed Animal: no
[x] Marriage: no
[x] babies: no
[x] Religion: catholic
[x] Worst felling: sad
[x] Best felling: Happiness and love, of course (love, love, love. Love is all we need)
[x] Family: parents and brother
[x] Pets: no
[x] Sexual pref: boys/men
[x] Work: hard question
[x] Study: administration =(
[x] Sports: walk on the street, and dreamer with a better life
[x] Hobbies: read, write, watch movies, some sitcoms and smiley with my friends
[x] Games: games? Cards.
[x] Men: Jude Law, Tiziano Ferro, Hugh Jackman (when I remember , I’ll put here)
[x] Women: Angelina Jolie, Ana Hickman, Natalie Portman…
TELL ME ABOUT YOURSELF - The Surve /////////////////////////////// Birthday: 18 de fevereiro de 1985 /// Birthplace: Recife /// Current Location: Fortaleza /// Eye Color: Brown /// Hair Color: Brown /// Height: 164 cm /// Right Handed or Left Handed: Right /// The Shoes You Wore Today: Opanca /// Your Weakness: Chocolate e pizza /// Your Fears: dogs, spiders, math… /// Your Perfect Pizza: Margherita, calabresa e frango com catupiry /// Your Most Overused Phrase On an instant messenger: "Ma il mio mistero è chiuso in me" and “É quando as emoções viram luz, e sombras e sons, movimentos”/// Thoughts First Waking Up: Tenho que levantar? /// Your Best Physical Feature: não faço idéia/// Your Bedtime: Penso demais na cama, o que me faz perder o pouco sono que tenho. /// Your Most Missed Memory: Momentos com amigos /// Pepsi or Coke: Nenhuma delas, prefiro água /// McDonalds or Burger King: Tenho que escolher? /// Lipton Ice Tea or Nestea: Nenhum dos dois /// Chocolate or Vanilla: Chocolate sempre! /// Cappuccino or Coffee: Água /// Do you Smoke: Não. /// Do you Swear: Quem não? /// Do you Shower Daily: Mínimo de duas vezes nos dias mais frios e máximo de quatro. /// Do you Sing: Sim! Pena que sempre que canto alguém pede para parar /// Have you Been in Love: Acredito que não /// Do you want to go to College: Estou em uma /// Do you belive in yourself: Dependendo do que, sim. /// Do you get Motion Sickness: No /// Do you think you are Attractive: Não consigo me olhar dessa maneira /// Are you a Health Freak: no /// Do you get along with your Parents: Não. /// Do you like Thunderstorms: Quando estou em casa, sim. /// Do you play an Instrument: Não. /// In the past month have you Drank Alcohol: Não. /// In the past month have you Smoked: Não /// In the past month have you been on Drugs: Não /// In the past month have you gone on a Date: Não /// In the past month have you gone to a Mall: Sim /// In the past month have you been on Stage: Não /// In the past month have you Stolen Anything: Algumas moedas que estavam soltas pela casa para pagar a passagem do ônibus. Gosto de levar trocado. /// How do you want to Die: Veloz e sem dor. /// What do you want to be when you Grow Up: Alguém que viveu diversos momentos felizes /// What country would you most like to Visit: Itália, Inglaterra e Chile /// Number of Drugs I have taken: Nenhuma. /// Number of Piercings: Nenhum, por enquanto /// Number of Tattoos: Nenhuma, por enquanto. /// Number of things in my Past I Regret: Aquelas vezes em que eu não segui o que eu acreditava.

Marcadores:

sexta-feira, 28 de março de 2008

Se non uccide fotifica


Uma semana atrás finalmente descobri q a Uece não me faz feliz e nem tem como um dia fazer.

Ontem vinha eu triste depois de uma dia com financeira e produção sem suportar nenhum desse dois, com fome e sede quando passo ao lado do Shopping Benfica e no seu estacionamento está tocando alto Sere Nere.
Quando escuto essa raridade tocando, rio e sigo cantando a música em voz alta na rua, quase que exorcizando parte dos meus medos e das minhas frustrações, sem medo de olhares tortos pela minha completa desafinação. Era por volta de onze e meia e foi a primeira vez que ri no dia.
Na hora seguinte estava chorando no conforto do meu travesseiro de sempre.
Não é das minhas músicas favoritas, até a acho meio enjoada mas ela tem poder de me fazer rir nas piores horas.

Agradeço a Silva por ter me emprestado o seu ombro virtual ontem à noite.

Marcadores: ,

quinta-feira, 27 de março de 2008

Bocconi


Estou lendo demais sobre essa universidade nos últimos tempos, até sem querer. Ela é italiana, localizada em Milão e possui um bom curso de MBA e Management.
Numa parceria com The Times, eles elaboraram um programa que no exato momento me fez lembrar do Desafio Sebrae, só que evoluído. O Fashion Empire foi elaborado para celulares e inclui conteúdo de gestão , logística, rh, precificação e ainda a simula quanto seria as ações em uma bolsa de valores virtual.
Lógico que não tem aquela concorrência do Desafio mas o fim é o mesmo.

Marcadores: ,

quarta-feira, 26 de março de 2008

Nudez e reparação.


Entre umas escapadelas básicas que estava dando enquanto escrevia uma resenha (aliás, estou dando uma escapada no momento), estou passeando na Rolling Stone quando me deparo com a seguinte notícia:

Amy Winehouse fotografada nua

Amy Winehouse foi fotografada nua na Inglaterra, mas não por um papparazzi em mais uma de suas lambanças. Pelo contrário. A foto da cantora fará parte de um ensaio que serve como campanha de conscientização do câncer de mama em mulheres jovens, que será publicado na revista britânica Easy Living de abril.

Que surpresa! Amy que, apesar do seu sucesso com o cd que adoro Back to Black, não é exemplo para ninguém e se envolve numa campanha sobre câncer de mama.
Ela que me desculpe mais a primeira coisa que pensei é que seria para amenizar o seu lado após tantos escândalos regados a muito álcool, cocaína e outras misturas bombásticas. Ao menos agora podemos falar que ela já fez alguma coisa de útil para o mundo, além da sua música.

Marcadores: ,

segunda-feira, 24 de março de 2008

Paixão

Em tempos de crise, leio a coluna de Reinaldo Polito falando sobre vocação. Tem como não pensar??
Deixo aqui as dicas da semana que está no final do seu artigo:
  • Procure uma atividade pela qual possa se apaixonar
  • Prefira fazer o que gosta mesmo que seja para ganhar menos
  • Se você fizer o que gosta, o dinheiro virá naturalmente
  • Quanto mais você conhecer uma atividade, mais gostará dela
  • Encontre uma pessoa em quem possa se inspirar
  • Não desista nunca. Esteja sempre atento às oportunidades

Ainda tenho muito o que enfrentar...

Marcadores: ,

domingo, 23 de março de 2008

Desejo


Só gostaria ter mais concentração para estudar mesmo aquilo que não tenho vontade ou o mínimo interesse, como ocorre com 4/5 do que estudo atualmente. Viajo demais entre uma página e outra do caderno.
Lembrem-se que meu curso tem a duração de cinco anos e estou cursando o quarto.
Tentando estudar para recuperar a minha nota em Produção I
Sonhando demais com algumas coisas...

Marcadores: ,

Juno e cia


Finalmente assisti Juno.

Os primeiros comentários que chegaram até a mim (de br que moram fora do país) foi que o filme não merecia todo o sucesso que estava tendo. Depois vinheram as indicações ao Oscar e o seu lançamento no mercado brasileiro. Desde então não escutei mais ninguém falando uma vírgula mal dele, pelo contrário; não economizavam elogios e até reclamavam por só ter ganho apenas um Oscar.

Fiz bem em assistir sem expectativas.

É o tipo de filme que é bom pela sua simplicidade, pelos bons atores que não estão lá apenas para caras e bocas. Paga o ingresso sim mais...Não achei isso tudo.
Parece com o Miss Sunshine, sabe? Aquela história simples com pouco dinheiro e conseguem provar que não é preciso de megas-produções para fazer sucesso.
Apesar de tudo, concordo com todos que falaram que o filme tem o nome ideal: Juno. Ellen Page está perfeita com o seu humor, sarcasmo e egoísmo.

O filme até me fez lembrar um antigo medo colegial que estava adormecido em alguma parte: o medo de ser rotulada. Já tive medo de dizer que sou roqueira, alternativa, filhinha de papai e sei lá quantos outros rótulos. Foi algo que começou quando comecei a escutar músicas que eu escolhia e não apenas o que tinha em casa (ópera e música clássica). Desde então tenho dificuldades até de colocar alguma tag em uma banda.

Aproveito o filme para falar um pouco sobre o Alternativo. Estou um pouco cansada do que já fui e daqueles que ainda acham que o fato de ser um filme ou uma música alternativa já merece ser elogiada e apreciada.
Tem muita coisa boa e ruim tanto no "mainstream" quanto na porção mais alternativa. Cansei daqueles que gostam do alternativo só para se sentirem diferentes e passar uma imagem mais intelectual.

No momento escutando Jovem Pan - Já tocou No One (Alicia Keys), uma versão mixada de By the way (RHCP) uma música de Hitch, conselheiro sentimental que não faço ideia de quem é. Aquela que o Kevin James dança para Will Smith. No meio também teve Umbrella (Rihanna) mas nem tudo é perfeito.

Marcadores: , ,

sábado, 22 de março de 2008

"The craftswoman"

Meses atrás eu comprei umas caixas para comportar fivelas, atacas, o pouco que tenho de maquiagem, documentos, ingressos de cinemas entre outras coisinhas que estavam espalhadas pelas minhas gavetas.
Compradas em lojas de artesanato, o projeto inicial era de decora-las logo em seguida, o que não ocorreu. Quase um ano depois eu pintei, colei e envernizei a menor na véspera de uma prova, para espairecer um pouco. Ficou verde abacate com um anjo de braços abertos na tampa.
O trabalho foi realizado na sala, com janelas abertas numa noite ventilada.
Na última segunda comprei umas coisinhas e na quinta resolvi fazer a maior.
Diferente da anterior, fiz boa parte do trabalho no meu quarto, em uma noite chuvosa e com a janela fechada.

Nota importante: tenho rinite alérgica.

Já fui dormir mal e ontem bati o meu recorde de crise. Passei a sexta santa agarrada a rolos de papel higiênico e a sacolas para se colocar os papeis usados.

Saldo: consegui dormir quase as quatro da manhã depois de quatro rolos usados e duas sacolas de restos. Remédio?? Lógico que ele não fez efeito e a dose extra me fez passar mal parte da noite.
Passei o dia hoje de pijamas, sonolenta, com dores no corpo e na cabeça e sem escutar direito.

E como ficou a caixa? Ela ficou boa também. Marrom telha com toda a tampa ordenada com o papel de scrapbook repleto de nomes de diversas cidades.
Só não precisava pagar tão alto por isso.
[No momento lendo artigos + CLT para um trabalho e fingindo assistir o filme tudo por dinheiro]

Marcadores: ,

segunda-feira, 17 de março de 2008

Cores


Durante os dez minutos que passei hoje na fila de uma loja fiquei pensando sobre cores. É uma conversa sem futuro mas já repararam o quanto está difícil descrever uma cor hoje em dia? Ou será eu que realmente não sei descrever?
Tenho o cartão dessa loja e sempre tento não passar muitos meses sem fatura para não me pertubarem no crédito sobre endereço, contatos e telefone de universidade. Chatíssimo! Na última vez qse cancelei.

Enfim, hoje na minha folguinha no fim de tarde, andei um quarteirão e fui a loja "catar" uma blusinha qualquer. Depois de muito procurar me apaixono por uma que só tem duas cores: ou rosa-avermelhado (meio nectarina qse passada) ou verde-mostarda-claro (cor de cocô de nenem).
Juro que passei minutos tentando descrever as cores da melhor forma possível mais...

Acabei levando a nectarina quase passada com outra de alça cor de sorvete de creme (ou krema. A grafia depende de onde vc vai comprar) da Kibon ou Barbaresco.
Falando em cores, vi uma sapatilha linda da Melissa, a do pequeno príncipe. Acho que vou comprar mas que pedaço de plástico mais carinho! Tomando coragem para dar oitenta contos. Meio "pirangueira", sabe?
[Vendo Death Note. Legal! Espero terminar tudo até o fds]

Marcadores: ,

terça-feira, 11 de março de 2008

The meltdown


Sobre a foto?
Porque deu vontade.

Gosto do filme (dizem que eu pareço Scrat com a sua fissura pela comida), gosto do personagem da foto também.
Já perceberam que não estou para post a algumas semanas, né? Mais a vontade de postar fala mais alto. Voltarei com mais calma e paciência para comentar sobre dois fatos. Sei que sempre prometo e não cumpro mas tentarei dessa vez.
Semana leve, graças...
Ah, novo link ao lado.

Marcadores:

segunda-feira, 10 de março de 2008

Até onde vai o preconceito

Os pais de uma menina de dois anos que tem síndrome de Down querem submeter a filha a uma cirurgia plástica para ajudar a criança a "sentir-se mais aceita pela sociedade" e "aumentar sua auto-estima", diz uma reportagem publicada na edição desta segunda-feira do jornal britânico Daily Mail.
"Não é certo que a Ophelia e outras crianças como ela sejam julgadas pela aparência - especialmente se, ao tentarem conseguir um trabalho que poderiam fazer, elas forem rejeitadas. É uma questão de auto-estima: se você não está feliz consigo mesmo, por que não mudar alguma coisa? Tudo o que queremos é que Ophelia seja feliz", disse o pai ao jornal.
Este não é o primeiro caso sobre cirurgia plástica em crianças com síndrome de Down a chamar a atenção da imprensa britânica. Em 1998, a história da menina Georgia Bussey, que aos cinco anos já havia sofrido três cirurgias plásticas, gerou polêmica depois da exibição de um documentário na televisão britânica.
Os pais de Georgia, Kim e David Gallagher, também afirmaram que "só queriam o bem para a filha" ao decidir submeter a criança às cirurgias.
E o questionamento da Ass. de Síndrome de Down do Reino Unido está com toda a razão em questionar o fato. Penso que todos podem e (até devem), mudar aquilo que incomoda mas o que estão fazendo é mascarar os portadores. Para mim trata-se de um preconceito dos próprios pais. Eles querem sim o melhor para os filhos mas, por medo da aceitação dos portadores pela sociedade, estão submetendo crianças à cirurgias para esconder a deficiência.
[Tenho saudades de estudar biologia]

Marcadores: ,

sábado, 8 de março de 2008

Liberdade e universidade: duas palavras que não combinam muito bem.


Nunca quis ter um passarinho de estimação (ao menos que eu lembre). Sempre achei que estava roubando a liberdade de alguém.

Mais tranquila em relação ao post anterior.
Acontece.

Novidades sobre a universidade: finalmente terei todas as cadeiras em que me matriculei. O melhor da história é q semana q vem praticamente n terei aula. Vai ter um encontro nacional de estudantes de química nos nossos blocos e n teremos salas livres suficientes. Precisava dessa folga depois dessas duas semanas.
Só para terminar, comento que n gostei das provas da semana e a culpa foi toda minha...

Marcadores: , ,

sexta-feira, 7 de março de 2008

Te quero muito bem.


Já disse que detesto me sentir mexida??
É bom + não é para mim.

Tenho problemas com espaço.

Marcadores:

segunda-feira, 3 de março de 2008

Café da Manhã Versus Peso

Os adolescentes que tomam café da manhã diariamente consomem mais calorias, mas pesam menos do que aqueles que pulam a primeira refeição do dia, aponta um estudo divulgado nesta segunda-feira nos Estados Unidos.
"Este estudo confirma o que outras pesquisas já mostraram: os jovens que pulam o desjejum tendem a ganhar mais peso e, por isso, sofrem um risco maior de obesidade", afirmou o dr. Mark Pereira, do Departamento de Epidemiologia e Saúde Comunitária da Universidade de Minnesota, responsável pelo estudo.
Os adolescentes que começam seu dia com um café da manhã tendem a consumir menos calorias, carboidratos e fibras durante o dia do que aqueles que pulam essa refeição, segundo o estudo que trabalhou com mais de 2.200 adolescentes durante cinco anos.
Folha on line
Sei que nem deveria está aqui. Estou no trabalho e enquanto faço uma coisa ou outra, li essa reportagem e lembrei da minha nutricionista.
Já tinha cansado de ler sobre isso em revistas mas como é difícil comer pela manha!! Acordo enjoada e em 40 min tenho que sair de casa com banho tomado, bolsa arrumada e com protetor solar. É difícil mais estou conseguindo fazer.
Sobre o regime? Perdi três dos 10 quilos que tenho que perder. Acho que comecei bem...

Marcadores: ,

sábado, 1 de março de 2008

Semana exaustiva.



Ausente
Correndo demais
Em alguns momentos falta tempo até para beber água.


Exausta.


Apesar de toda essa correria, parece q o ano será de realizações. Assim espero...
Só queria ter pego uma professora melhor no italiano, correr menos e está mais disposta.
Já me arrependo de algumas coisas mas, o que está feito, está feito.


Quero voltar depois para falar sobre o Oscar, sobre tremores de terra, filmes e compartilhar outras besteiras porém isso dificilmente acontecerá antes da próxima quinta.
[Londres - Em algum futuro não muito distante (sonhar n custa)]

Marcadores: