quinta-feira, 31 de maio de 2007

Arte


Incrível as peças que o olho humano pode pregar.
Existe um quadro que adoro chamado Miosótis, de Janete Buffa. Amor à primeira vista desde 1998, o ano em que ele foi comprado (mais ou menos).
Depois de todos esses anos e mudanças, o quadro hoje está no meu quarto há quase oito meses e praticamente durmo olhando para ele metade das minhas noites, porém somente na última madrugada de insônia, enquando ‘descançava a vista' do livro que estava lendo (A insustentável leveza do ser - preciso dizer que recomendo?), e vi um outro quadro, ainda mais belo.
Uma mudança de perspectiva.
Sempre separei a pintura da moldura. Como se essa não fizesse parte da obra e apenas ontem percebi que o quadro é lindo sim, mas a moldura o torna mais.
Passei minutos tentando separá-la novamente, sem sucesso.
A arte sempre surpreende e a simplicidade também.
A vida?
Ela não segue imitando o quadro, infelizmente, mas vai indo.
O meu computador já retornou há uma semana, porém ainda estou com pouca paciência com internet. Tenho consulta marcada para Drª. Fabíola e a partir de sexta, recomeço a minha saga. O regime também recomeçou, mas meu pai não ajuda comprando sempre pizzas e bonos.

[Música: Finley Quaye and William Orbit feat Beth Orton- Dice]
[Fotografia: José Elias]

Marcadores: ,

sábado, 19 de maio de 2007

Moore


Quase todos já devem ter assistido Os tiros de Columbine ou Fahrenheit de Michael Moore. Agora ele vem com Sicko, um documentário sobre a saúde norte americana. Para variar um pouco, ele já está sendo investigado pelo governo por ter visitado, durante as suas gravações, um hospital em Cuba.
Ele afirma que esse é um trabalho um pouco diferente mas ainda irritante para os aliados de Bush e que não está atrás de publicidade com toda essa investigação sobre a sua pessoa.
Polêmicas a parte, estou curiosa em relação a esse filme. Tenho um gostinho especial por documentários e esse cara, apesar de ser exagerado em algumas cenas, sabe levantar polêmica em determinados assuntos.
Cinema a parte, minhas compras continuam de vento em polpa. Só não é mais por falta de dinheiro mesmo. Dei uma boa atualizada na minha wish list e, claro, acrescentei novos ítens.
Aviso que, semana que vem, ficarei sem o meu computadorzinho por um dia. Ainda não comprei o novo e o atual (que não chamarei de velhinho não, tadinho), precisa ser formatado com urgência. Não é a toa que passei dois dias arrumando mídias, arquivos e fazendo backups.
Apesar de tudo, é tempo de não falar muito com ninguém não. Meio reclusa e precisando de distância.
Nota: Rindo com o nick de uma amiga no msn com a sua campanha de reflorestamento: Mate um emo e plante uma árvore! (vamos ajudar o nosso planeta)

[Foto: Cidade do porto, Portugal - Miguel Afonso]
[Música: Tiziano Ferro - Ti Scattero una foto]


Marcadores: ,

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Decepções e compras


Nunca repeti nada na minha vida até chegar em financeira e conseguir a proeza de repetir por duas vezes não consecutivas à mesma disciplina. Confesso não ser nada fácil essa situação, mas o que mais me consola é que apenas não terei os créditos a mais tanto quanto gostaria nesse último semestre já que essa cadeira não é mais pré-requisito de mais nenhuma outra. Era, mas consegui driblar por um erro do sistema que só considerou apenas uma matéria como pré-requisito.
Histórias à parte, minhas férias estão boas. Existem dias que sito falta de algum relatório complicado e um telefone irritante, mas tudo ótimo. Não estou muito parada, pois estou gastando rios (Jura! Nem que eu tivesse) de dindim em compras que foram eternamente adiadas por conta dos estudos e do trabalho e com isso ando atrás de pequenos detalhes que fazem alguma diferença no final.
Falando em compras, estou para rachar uma esteira com minha mãe há meses, mas o principal problema é achá-las em alguma loja que tenha vendedores capacitados a explicar as diferenças entre um modelo e outro. Como queremos realmente comprar e não vamos atrás e vendedores que sabem menos que nós anotamos o preço, forma de pagamento e modelo. Esse último serve para fazer uma pesquisa na internet e assim saber os detalhes do equipamento. Uma informação que deveria ser passada pelas lojas.
Como pretendem vender algo que mal sabem o que é? Falta de tato.
[Música: John Mayer - Comfortable]

Marcadores: ,

terça-feira, 15 de maio de 2007

Internet

É um importante meio de pesquisa, de comunicação, mas o que mais chama a atenção são as inutilidades.
Passo horas nos meus dias de férias imersa nesse mundo virtual que nada mais me acrescenta, apenas contribui para a minha curiosidade por fatos inúteis, engraçados ou exóticos. Confesso que isso vem em cansando...
É um vício que perturba quando viajo e não tenho um acesso tão fácil como ocorre em casa e amedronta quando o meu computador ameaça a quebra-se.
Para romper esse vínculo, estou tentando voltar a ler. Para quem até 2003 lia em um ano o número mínimo de onze livros não ligados à colégio e cursos, chego em 2004 lendo apenas dois livros incompletos e iniciei a leitura de outros três. No último ano lembro-me de ter lido apenas dois.
Foi algo que perdi quando saí da cidade onde morava. É como se a cidade atual me deixasse naturalmente mais impaciente e ansiosa do que eu costumava ser, impedindo que eu conseguisse terminar sequer um Machado de Assis ou ainda mais depressiva, tendo que interromper A Náusea de Sartre por começar a compartilhar sentimentos com o personagem principal do livro.
A fotografia foi outra paixão que ficou esquecida em alguma caixa por lá e que nos últimos meses vem chegando aos poucos por meio de trabalhos alheiros. Sempre fui daquelas que levava a máquina em um dia à toa no colégio e quem fazia o making off de trabalhos e hoje sequer tenho câmera e posso contar a dedo as fotografias retiradas por aqui.
Tenho que parar de olhar para trás.

[Música: Interpol - Untitled]
[Imagem: mais uma fotografia retirada que não salvei o nome do autor mais o site foi: www.olhares.com]

Marcadores:

sábado, 12 de maio de 2007

New York I love you...²

A única balada de do último cd de Lcd soundsystem. É perfeita apesar de me deixar triste em todos os momentos que eu a ouço.
Tentando voltar a postar direto do youtube pela última vez. (Deu certo!!)
Sem paciência e clima para escrever. Volto quando der para abordar dois assuntos que estou devendo.
Nota¹: Lembro que esse post deveria ficar abaixo do video, mas como a letra sai pequena e tenho que editar, acaba não acontecendo.
Nota²: Sou a única ou tem mais gente que deteste aqueles jovenzinhos vestidos todos iguais? Preferência de preto com cabelo lambido.
Ah, e detesto datas comerciais e isso inclui os dias das mães, pais e namorados. Acho tudo tão hipócrita e sempre fico triste mesmo dando presente, parabéns ou ficando calada. Esse dualismo ainda me mata!
[Música: Carfax – Aqui, ali ou em qualquer lugar]

Marcadores: ,

New York I Love You...

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Fim de semestre


Já disse que adoro Calvin? Quadrinhos que não foram feitos para o público infantil.
Escrevi por duas vezes o que iria postar, mas desisti. Volto quando terminar o meu pesadelo com Peñaloza e eu puder aproveitar as minhas férias em totalidade.
Nota: Preciso passar em uma livraria. Ainda não comprei meu dicionário de Italiano e ainda desejo O mundo é mágico com esse garotinho de cima. É o que dar ler mais gibis que livros durante toda a infância...
[Música: Chocolate Puma - Always and Forever]
[Livro: Matemática financeira - Bruni e Famá + anotações diversas]
Posted by Picasa

Marcadores:

domingo, 6 de maio de 2007

Cada um vende o seu como pode.

Durantes algumas escapadelas, acabei lendo uma reportagem interessante e inútil sobre lava-jatos australianos. Eles estão contratando strippers para lavar os carros. Seus donos podem escolher ver seus carros lavados por mulheres seminuas ou nuas, pagando uma nota por isso.
Fiquei pensando se elas lavam o carro de forma sexy (uma versão de garotas selvagens para baixo) ou são apenas mulheres com pouca ou sem roupa, molhadas, com gestos que lembram aqueles flanelinhas irritantes que lotam os sinais...
Já que estou no assunto de vender o seu como pode, seria esse um sinônimo para sedução? E será que pode ser ensinada com livros, artigos e cursos, como acontece mundo afora?
Perdido em alguma parte do meu hd, achei um link para o fórum sobre sedução e comportamento. Não lembro sequer de ter lido alguma coisa antes, mas confesso que fiquei curiosa, pois no mínimo, darei boas risadas com as histórias. Se aprender alguma coisa é lucro!
E esse papo ainda interessa a um amigo especial que insiste em dizer que o chamei de looser repassando esse link podre.
Nota: tive trabalho de achar uma foto sexy. Primeiro porque não possuía nenhuma que servisse nesse post nos meus arquivos ( a mais sexy que tenho é uma foto de um ator especial, pb, bem vestido, encostado lateralmente na parede com aqueles olhos lindos. Ainda postarei aqui.), depois por não encontrar uma realmente bonita. Achei essa que adorei! Não tem água e nem espuma mais é uma linda fotografia.
[Música: Não vá embora - Marisa monte]

Marcadores: ,

Mutilação Genital

Portadora de uma paixão misteriosa pela criatividade alheira, estou de volta para falar sobre mais uma propaganda, essa agora com um cunho mais social:
Na Espanha, existe uma associação chamada AMAM - Asociación de Mujeres Antimutilacíon que, em favor das mais de dois milhões de mulheres mutiladas genitalmente por ano, veio com coragem tentar comover uma parte da população espanhola que, com o grande fluxo de imigrantes, já não está tão distante dessa realidade.
Trata-se de um postal solicitando ao leitor que umedeça os dedos e esfregue no local onde seria a vagina. Com a ajuda de uma tinta especial, a palavra NADA aparece.
Feita para chocar, mas, devido ao conteúdo, é totalmente compreensível e válido.
Link da campanha: http://www.amam.es/campanapf.html

Sobre mutilação:

Segundo relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estima—se que cerca de 100 milhões de mulheres já sofreram mutilação genital em todo o mundo e que 20 bebês, em cada 1000 nascidos na África, morrem em virtude das mutilações.
Além disso, a OMS também concluiu que as mulheres vítimas de mutilação genital sofrem mais complicações na gravidez, no parto e também maior risco de perder o bebê (de 15 a 5% de chances), além de estarem mais sujeitas à cesárea (principalmente nos casos onde a mutilação é resultado da ablação, que consiste em coser o orifício vaginal), a hemorragias.
A prática da mutilação genital é uma das mais ofensivas contra os direitos da mulher sobre o seu próprio corpo. À mulher, nos países que tem esta tradição, não é permitido o prazer sexual, sendo o sexo unicamente para a reprodução.
[Música: Coldplay - See you soon e Stereolab - Infinity girl]

Marcadores: ,