domingo, 31 de agosto de 2008
Sergio Vieira de Mello
Fiquei pasma em saber que, no último dia 19, fez cinco anos da morte de Sergio Vieira de Mello. Um brasileiro admirável que trablhava na ONU desde o final da década de sessenta e morreu em Bagdá acreditando que a diplomacia levava a paz.
Alguém viu alguma lembrança do aniversário da sua morte na tv?? Juro que não vi.
A morte dele foi na mesma época em que eu odiava com todas as minhas forças as forças armadas. Lembro ainda que chorei quando lembrei dele e de tudo o que se deixou para fazer dias depois, numa rua escura lá de JD II.
Hoje fiquei sabendo do recém livro lançado (imagem acima) além do documentário. Estou louca para ler e assistir o mais breve possível.
Emfim, vou indo pq o resumo é longo e n estou nem da metade.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Toothpaste for dinner
O garoto é dos meus!!
Dor de cabeça sem saco p estudar. Algo de novo nas reclamações?? Claro que não!
Ah, só p comentar q tirei seis na prova de produção e acho q n farei a recuperação, não vale a pena...
Marcadores: Nda, Quadrinhos, Universidade
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Nike Courage Commercial (I've Got Soul But I'm Not A Soldier)
Falei dele ha poucos post atrás, lembram?
Faces look ugly when youre alone
Women seem wicked when youre unwanted
Streets are uneven when youre down
When youre strange
Faces come out of the rain
When youre strange
No one remembers your name
When youre strange...
(Doors)
Trabalho da Baiana Andrea May.
Não sou a do contra
Marcadores: Internet, Pensando, Post do trabalho
sábado, 23 de agosto de 2008
Coisas da internet + I got soul, but I'm not a soldier
Mundo cada vez menor.
Mudando totalmente o assunto, vocês já viram o comercial da nike que tem All these things that i've done de The Killers como trilha sonora? Tem como não prestar a atenção? Além de ter imagens lindas, adoro a música.. perfeita para as olimpíadas.
Volto depois só para comentar as duas vitórias do Volei Br sobre os EUA.
Marcadores: Internet, música, Propaganda
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Com todo o respeito
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Olimpíadas, achômetro, estudos e ciclos.
Ahh, quando soube (no momento estava na universidade), a primeira coisa que perguntei foi se ela tinha saltado. Não, não era para ter saltado! Eu não saltaria e ainda faria um escândalo rsrsrs.
O momento interfere demais, acho fácil falar o que faria longe de tudo mas é para isso que o técnico também serve...
Ainda falando sobre Pequim ou melhor, resultado dela, essa história de desfilar em carro aberto é uma babaquice (me perdoem quem goste). Carros dos bombeiros devem servir apenas para prestar serviços à comunidade e não atrapalhar um trânsito naturalmente lento para desfiles.
E a prova de produção foi. Poderia ter sido bem mais se estivesse estudado mais e revisto com carinho as provas que eu tinha xerocado dias antes. Acho que tirei cinco. Agora é aguardar a recuperação...
E eu já disse que no italiano peguei Ana Martins novamente?? Adoro ela!! Para mim é a melhor professora dessa língua que já tive. O dia não foi dos melhores. Tive tanta cólica que minha pressão caiu.
Errr, a minha intenção era escrever um post decente, mas fazer, né? FUI
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Postura
Entretanto, o usuário deve continuar a usar o aparelho de duas a três vezes por semana, para manter a melhoria.
O iPosture tem cerca de 2,5 cm de diâmetro e uma "tecnologia intuitiva" que detecta quando o corpo não está na postura correta.
Marcadores: Post do trabalho, Reportagens
domingo, 17 de agosto de 2008
Imagens da semana
Eu já disse que tenho q estudar para a prova de produção quantas vezes aqui?? Sem o menor saco! Fui....
Love, reign over me
Esse é meu grande problema no último ano e é incrível como ele se torna insuportável durante as TPM's. Há dias que choro todos os dias mais de uma vez, só por ter certeza que voltarei ao Itaperi.
Ontem assisti ao filme Reine sobre mim. Gostei muito dele mais tive problemas com a versão da música de The Who que PJam regravou e tocou por inteiro no final - Reign over me. Acabei pensando na universidade e em toda essa situação e chorando por 15 min seguidos.
Apesar de tudo, recomendo a música, viu? Linda.
Vou indo pq terça tenho prova e estou tentando começar a estudar hoje.
Marcadores: Despedida, Luto, música, Ruim, Universidade
sábado, 16 de agosto de 2008
Marcadores: Ruim
Relatos de um ouro olímpico
Levanto num impulso e aumento o volume da tv. Cielo (q deve se pronunciar thelo - céu em italiano), entra e faz o sinal da cruz, e eu repito; O locutor apresenta Cielo e eu já começo a bater do colchão animadíssima; Ele sobe e aguarda o início da prova, e eu ja estou batendo palmas.
A prova começa e eu começo a gritar (quase como a mãe de Thiago).
Ele ganha, eu grito mais ainda e minha mãe acorda.
Foi lindoooo.
Não conseguir ficar quieta enquanto o pódio não acontecia. Foi lindo novamente. Ele chorava, eu cantava, Borges aplaudia e depois a turma de natação invadindo e abraçando ele. Até Gustavo foi lá para abraça-lo também. A única coisa mais ou menos foi o Galvão Bueno, para variar...
O fato engraçado disso tudo é que a medalhaq ele recebeu foi dos 50m feminino! Depois q ele se acalmou e foi olhar a medalha direito viu o engano e avisou a organização e as medalhas já foram destrocadas.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Pillow Fight!
Essa é a Roman Pillow Fight que aconteceu no dia 27 de abril. Soube antes e vi fotos dias depois mas nunca comentei nada aqui.
Sei que na realidade preciso é lutar boxe para dar umas porradas em alguém ou algo antes de matar alguém.
No momento estou com um pouco de dor porque comi meia pizza. Descontar ansiedade em comida que se tem alergia é uma das piores coisas que posso fazer, sei disso.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Beijing
Marcadores: Família, Post do trabalho, Tv
terça-feira, 12 de agosto de 2008
O cinema inspirando
Junto com o álbum de fotos, a dona, Eve Stuart Kelso, encontrou uma carta com os dizeres: "Olá! Primeiro de tudo devo explicar a minha ausência prolongada. A vida de um gnomo é cheia de tempo para reflexão. Um dia passava uma manhã de verão em seu jardim, quando comecei a sentir cócegas nos pés".
"Eu cheguei a conclusão de que o mundo é um lugar muito grande e que há mais na vida do que observar o tráfego diário e permitir que os gatos urinem em você. Então, eu decidi me libertar do condado e procurar por aventuras. Em minhas viagens estive em três continentes, 12 países e um número de zonas superior ao que o que posso me lembrar", diz a carta.
Marcadores: Filmes, Post do trabalho
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Cansei!
A casinha da Lily
Marcadores: Nda, Post do trabalho
domingo, 10 de agosto de 2008
Ausência justificada
A Monografia I vai ser mesmo trancada. Semestre que vem, reinicio o percurso (a farei no tempo certo e não adiantada, como era o primeiro plano)... não estou mesmo a fim de me estressar mais nesse. Preciso acabar logo essa universidade que tá mais para um atraso na minha vida.
Ah, o inglês foi muito bom, mais muito bom mesmo! Posso fazer dois semestres simultaneamente e acho q irei começar no sab 23 (15 é feriado e 16 não tem aula) e ainda nessa quarta inicio o meu quarto semestre de italiano. Mãe diz que ainda vou enlouquecer até tudo isso terminar...
Marcadores: Dia, Estudos, Universidade
Orlando Boom
Fofa demais!
Dá ou não dá vontade de tomar leite?
Calminha, não sou nenhuma tarada. Esta é a última personalidade que tenho alguma imagem salva aqui.
O longa-metragem será dirigida pelo brasileiro Andrucha Waddington, marido da atriz Fernanda Torres e diretor de filmes nacionais como "Casa de Areia" (2005), "Viva São João!" (2002) e "Eu Tu Eles (2000)".
Marcadores: Da semana
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Tecnologia
Marcadores: Post do trabalho
domingo, 3 de agosto de 2008
Nada é impossível de mudar
Desconfiai do mais trivial,
na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente:
não aceiteis o que é de hábito
como coisa natural,
pois em tempo de desordem sangrenta,
de confusão organizada,
de arbitrariedade consciente,
de humanidade desumanizada,
nada deve parecer natural
nada deve parecer impossível de mudar.
Bertolt Brecht (1898-1956)
Sabe quando se começa a ler um livro e você começa relacioná-lo com aquele livro que leu há três anos atrás, com aquele trabalho da semana passada e aquela aula que você estava quase dormindo? Se já não bastasse, ler algo e vê que ele se faz presente naquelas linhas, como no texto acima?
É... o livro (Competindo pelo futuro) está valendo o que investi até o momento. Peças como essa é que me faz sentir vontade de estudar um pouco mais de administração. Quero ler outros da lista!!
Bolsas
Ouras, tenho que usar antes que fique muito velha para essas coisas, não? Pois é... O único defeito é que a dita-cuja custa R$ 144, 00 e não tenho previsão de quando poderei gastar isso com uma bolsa. Tá certo que acabei de achar a mesma por R$ 109, 00 na net, mesmo assim ainda está fora de cogitação.
No meio do meu cometário sobre ela, vem meu pai sugerindo que eu comprasse uma bolsa grande como estão usando a algumas estações, a chamada maxi-bolsa.
Sendo sincera, de todas que vejo, mesmo as mas bonitas, poucas eu usaria. Acho que acabaria ficando torta pelo tamanho da trepeça que iria carregar sem falar que mulher adora espaço na bolsa e quanto mais tem, mais arranja coisas para carregar. Não sou diferente da maioria.
Costumo chamar essas bolsas enormes como rouba-menino. Uma ladra pode entrar em uma maternidade (algumas até em creche), colocar uma criança na bolsa e sair desapercebida!
Não posso ser totalmente indiferente da moda, mais posso usar apenas o que quero com certa independência das estações da moda.
Todas as bolsas acima pertencem a coleção da Couro Fino, loja em que comprei a minha última bolsa e que termino de pagá-la nesse mês.
Cristiano Ronaldo
Agora a imagem para para o Da Semana, e nem preciso dizer porque, né?
Sei que é convencido mas não tenho nada com isso. Ele que se resolva com a sua namorada (parece que acabaram o namoro. Vi a manchete outro dia mas não li, tinha coisas melhores no site), e com o resto do seu pessoal.
Preciso parar para o sono chegar. Fui!
sábado, 2 de agosto de 2008
Batman, Colplay e aventuras de um sábado.
Depois de ter acordado mais meia hora mais tarde do que pretendia, de ter feito teste de seleção para um outro curso de inglês sem sequer saber que iria fazer, de ter entrado em quatro shoppings, comprado dois produtos em um (tou tendo a ligeira sensação que minha dermatologista é sócia da Facination), dado noventa reais em um livro que tenho que ler e fazer um trabalho até início do mês que vem e chegado exausta em casa bem depois da hora que costumo almoçar, decido no fim de tarde assistir Batman.
Até que gosto dos filmes de heróis mas sempre acho os de Batman meio estranho. Todos! Esse não podia ser diferente. Foi bom sim, só não achei demais como todos falam.
Onde entra as mensagens subliminares? Calma que estou chegando.
A sala estava lotada e sentei no meio de três cadeiras livres. Não porque queria me sentir só, mais por falta de opção mesmo. Ou ficava ao lado de um "pré-adolescente" (ainda existe isso), ou de um casal de namorados. Enfim, logo após o assalto chega uma gordinha para sentar no meu lado. A mulher lembra meu irmão quando menor e gritava para a tela. Meu Deos! Ela bateu palma, fez gestos, falou, comentou, atendeu o celular três vezes (sim, três vezes!). Tinha momentos que queria rir com a situação e em outros de pedir que ela fosse falar sobre a ida ou não ao show hoje à noite fora da sala de projeção.
As mensagens? Sim! Não esquecida...Mais deixa eu terminar sobre o filme.
Heath Ledger (gosto dele desde de 10 coisas que odeio em você, assistido na minha oitava série) estava bem no filme mas já vi ele bem em outros também. É estranho ver um filme novo com alguém que já morreu. Não sei se ele merece o Oscar apenas por esse filme. Apesar q esse prêmio já foi dado a quem não merecia outras vezes como também já foi injustou com outros atores.
Gostei do filme mas não me encantou.
Ah, já saí da sala cantarolando uma música e estou com ela até agora na cabeça. Gosto da música mais estou cantando ela desde o corredor do cinema ou seja, há quatro horas e meia! Não aguento mais. Qual é? Viva la vida de Coldplay.
Estou exausta! Corri demais hoje mas consegui fazer tudo. O negócio agora é esperar o sono para acordar amanhã em tempo de assistir a Fórmula 1 depois colocar em dia as leituras de MKT, Produção e iniciar com força o "livrinho" de qualidade. Ah, quando terminar quero ler inteligência emocional. Iniciei quando aguardava Nessa em sua sala durante uma reunião e agora quero o final.