sexta-feira, 30 de junho de 2006

De tudo um pouco

Vivo numa convulsão de pensamentos e num estado de exaustão nítida.
Não peço professores bonzinhos, que passamos com notas altas e sem dificuldades mas sim professores justos que cobram aquilo que realmente ensinam e gostam de ensinar. Profissionais de qualidade que não estão ali só porque é público e ganha rasoavelmente bem, mesmo fazendo algo q odeia.
Uma série de pensamentos antigos, algumas lembranças de uma década atrás (e o susto de perceber que já posso contar pensamentos em décadas), completam o pior fim de semestre que já tive até hj. Sinto-me como fosse início de novembro e no final do mês prestasse vestibular.
A pressão é a mesma porém a vontade é outra.
Semana tambem de idealizações enormes sobre algumas situações, de pesadelos bizarros, de possibilidades, de acordos, de cansaço, de faltas (sorry).
Este é um momento de recolhimento, de quietude, e convém respeita-lo. (Sol na casa 12, lua na casa 2)
Voltando às lembranças, quando me referi a lembranças antigas era sobre uma manhã de formação da 5º série.
O seminarista Roberto Carlos (Eu era 3 º ano e ele não tinha se ordenado ainda, deve ter desistido), perguntou à um bando de pirralhas [eu e minha turma] se os políticos se importavam com os pobre e ouviu um sonoro não. Ele discordou e disse que eles tinham que se importar até porque precisam deles para chegar ao poder. Que precisavam de pobres, famintos e semi-analfabetos para a sua carreira.
Fez sentido na hora com a explicação detalhada dele mais foi dessa situação que me lembrei quando vi Lula falando do seu governo para os pobres...

Nda a ver com mais nada, mas acabei de lembrar que foi naquela sala q tive a minha 3ª aula de educação sexual. Nos unimos para perguntar o que era masturbação e recebemos a resposta que era uma espécie de auto-conhecimento. Naquela época a resposta pareceu quase filosofia........
Eeeeeeee comédia!

Escutando house e funk da festa do colégio em frente

sábado, 24 de junho de 2006

Anti-herois.

Gostaria de saber o que há com eles, ou seria com a gente?
Sabemos quem eles são, o que podem fazer. Temos consciência de tudo o que pode ocorrer e mesmo assim corremos o risco felizes da vida.
Uma história comum, não?
Deixo claro que n estou me referindo a relacionamentos. Pensando bem...até que existe a possibilidade de se encaixar! Mesmo assim não foi a minha idéia inicial.
Um bom exemplo de anti -heroi (escutei tanto essa palavra com a Agnild, uma professora de literatura) é o próprio Yuri Orlov, personagem que Nicolas Cage interpreta em Senhor das Armas. Um filme que me chamou a atenção inicialmente pela figura de Cage formada por armas.
Eu iria falar sobre esse filme no último domingo porém tanta coisa aconteceu desde então que ou acabei esquecendo ou lembrei e não pude escrever. Quem não assistiu, é uma boa opção. Só achei muito "estranho" a trilha sonora. Hallelujah de Imogen Heap tocando na cena em que sua mulher descobre tudo. Isso toca em The OC! Uma ligação de uma série tão alienante (e acompanho cap por cap em WBTV), com um filme que tem por objetivo exatamente o oposto (além de vender, claro).
"China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia são os países que mais gastam e mais lucram com a indústria do armamento. São eles também os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, que tem o dever de manter a paz e a segurança mundial". (Texto final do filme)
Exausta é a minha palavra no momento. Não aguento mais esse semestre e nda me motiva nesse final. Pego-me desejando que Gilberto tenha um pequeno infarte. Não estou desejando um mal tão grande. Estou pensando em mim e por volta de 150 alunos que ele ensina só nesse semestre lá. E penso também naqueles que estão por vir.
Semana que vem será agitada pois terá: 'confecção' de mais um trabalho de gilberto, prova de leopoldino, resumo de sofia, prova de agnes e não começei nda ainda. Tirei o resto do dia p descançar e dormir, estava merecendo.
Levanto-me pensando quando eu poderei voltar para a minha cama e meus travesseiros.

quinta-feira, 22 de junho de 2006

Q tudo acabe logo...

Escutando: Black - Pearl Jam.
Live and Let Die - Guns n Roses
Memórias-Pitty

Com vontade de sair gritando, correndo e espancar um certo alguém. Cuidado que sou violenta sim quando perco o controle.
Estou odiando Gilberto com todas as minhas forças como poucas vezes odiei alguém. Não agüento mais razonetes, verificação e balanço, principalmente se for do mês de janeiro.
Desejando ficar livre desse professor o mais rápido possível, mesmo que isso represente mais sofrimento a curto prazo (ler-se, sofrer agora e passar em sua cadeira para nunca mais ter que dar um bom dia ou poder esconder-me quando o avistar - já faço isso com Dudu - ).
Aliás, curto e longo prazo: têm coisa mais relativa que isso? E ós débitos e créditos que sempre tenho q esquecer de algum?? ARG!
Hoje foi daqueles dias que nda dá muito certo e ficamos na torcida para o próximo chegar logo, mesmo que isso represente olhar para a cara de alguém que n quer nem ver por perto.
Algo de bom? Um reencontro virtual com alguém que n tenho notícias à anos! (Nelson!!!!!!!!!)
Loucura isso mas depois de tanto tempo sem notícias e respostas, essa semana mandei um link para uma galerona e ele responde!![:D]
Preciso urgentemente dormir sem preocupações e assistir os vários filmes que coloquei na lista de ontem. São 22 filmes no total. Meninas, vamos fazer uma sessão de filmes aqui em casa? O problema que tinha já foi resolvido, só falta as tão esperadas férias, mesmo que parciais.
Eita semestre podre esse.

terça-feira, 20 de junho de 2006

Aonde está o meu título?

E o PTD vai ter Cristóvam Buarque para a presidência.
E o motivo por eu não ter votado em Lula (e ainda n penso em votar), é o mesmo pelo qual não voto em Buarque.
Pode até ser uma visão de uma possível futura administradora (principalmente se eu for ajudada pelas greves, ou melhor, pela falta delas). Eles não possuem uma personalidade de Liderança, ao menos não passam isso. O que acaba tornando apenas mais um surrealista na vida.
Heloísa é a "do contra" e não sei se faria bem ao Brasil nesse período. Capaz q se eleita, cumprir algumas promessas do atual, isso sim. Se eleita, pq ela não passa nem para o segundo turno.
O lasca é votar na Heloísa no primeiro e no segundo turno votar em Geraldo.
Enfim, não tenho idéia em quem votar... ainda preferia o Serra mesmo, sério!
Como tudo só voltará ao normal depois da copa, volto a pensar sobre isso mais tarde.
Espero q tb depois da copa a UECE saida da greve pq embora estejamos com aula normal (ao menos o nosso curso), não estou a fim de iniciar o semestre em outubro.
Nota: Pecado da época - Gula. Se me faz mal, se n me sinto bem, porque continuo?

sexta-feira, 16 de junho de 2006

Crepúsculo


No final de uma tarde ainda problemática para a minha saúde, olhei para trás da minha mesa e vi um reflexo laranja/rosa nos prédios vizinhos.
Lindo!
Provavelmente o Pôr-do-Sol mais bonito dos últimos meses aconteceu hj. Pena que estava apenas no escritório e só pude vê-lo entre outros prédios e sem mesmo registrar aquele momento.
Fiquei imaginando como seria assistir sentada na areia, de uma praia poente...
Bem, normal e sem maiores problemas acabo por aqui.
Será q amanhã têm compras??

quinta-feira, 15 de junho de 2006

A vida é tão rara

É tão complicado ser simples.
Ser simplesmente feliz;
Pensar de forma simples;
Agir de forma simples.

Diferente do dicionário, ser simples não significa ser ordinário. Pode até significar ser ingênuo, de certo modo, porém essa ingenuidade vem do fato de ser puro e normalmente* não há porque ser ruim.
Acredito que é preciso ser simples para ser um bom escritor, alem do dom, claro.
Caso ao contrário, como uma pessoa iria conseguir descomplicar tanto nossas vidas e colocá-las no papel para nosso prazer e ainda ter a possibilidade de nos reconhecer em escritos recentes ou antigos e de várias nacionalidades, comprovando q idade e local é o que menos importa.
Gostaria de aprender a ser menos enrrolada, sem ser tola;
Me divertir novamente com coisas simples, sem me comprometer;
Ser simples, mesmo sendo múltipla.
* A observação é bem colocada, devido a inversão de certos valores. Não sou puritana, santa ou qualquer coisa semelhante mais sei o que está errado.
Em relação a foto, serve para lembrar da fulgacidade que vivemos, embora sem atenção. É o meu atual papel de parede. Retirado do http://www.nitrogenio.net/
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
(...)
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
(...)
Lenine - Paciência (Talvez a música mais lenta que gosto)
Obs: Já vi tanto Misto escrito com X que daqui há alguns meses, eu que estarei escrevendo com X, assim como aconteceu com certesa. Ops, certeZa.

quarta-feira, 14 de junho de 2006

Nda a acrescentar

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: Quero é uma verdade inventada, por mim.
(Dizem que a autora dessa frase é Clarice, porém encontrei tempos e tempos atrás na net. E no caso, foi finalizada por mim).
Passional demais, porém gostaria que fosse perfeito p mim.
Viver a minha verdade, fazer a minha história. Ao menos, a lingua que falo já é minha [:P]. É o marianês! (Algo entre o pernambuquês e o cearês, com perdão aos neologismos).
Semana que vem vai ser agitada na uece mas só vou me preocupar com isso na segunda...
Tudo é ousado para quem a nada se atreve.
Fernando Pessoa
Até parece que, de certo modo, eles estavam conversando quando criavam...
Preciso pensar, sonhar mesmo e fazer mais. Sai da inércia a anos mas a minha lentidão irrita. Um dia chego aonde quero, só espero q saiba o que quero e que n seja tarde demais.
Nota: Alguém sabe o que aconteceu com os gatos do Itaperi? Eram tantos que ficavam pulando enquanto comíamos, esfregavam entre nossas pernas, brigavam no meio das lanchonetes. Tinha até um que dormia dentro da biblioteca! E hj estão raros... será q estão matando?? N gosto de gato mas n gosto da idéia de matarem os coitados. Falando sobre isso pq lembrei do gato do Cesa, tigrão.
Já escrevi besteira demais num dia, indo.

terça-feira, 13 de junho de 2006

Copa

Tenho q aceitar q essa época do ano não é das melhores.
De quatro em quatro anos, só começamos a falar realmente sobre eleições após junho; temos comerciais na tv com o mesmo tema; o assunto é sempre o mesmo....porém atualmente é a única época que realmente assisto futebol. Realmente porque deixei esse amor há uns 5 anos atrás, talvez.
Tudo já não ia a mil maravilhas mas acabou mesmo depois daquela final de campeonato brasileiro com o vasco e são caetano onde a arquibancada desabou e o fdp do presidente do vasco, no meio daquela confusão, de pessoas feridas, queria dar continuidade no jogo. Foi ali realmente vi o controle dos campeonatos pelo 13.
Aqui em casa chega a ser engraçado. Eu e mãe assistimos ao jogo, cada uma em uma tv diferente pq gosto de assistir no meu quarto e sou daquelas que grita, reclama, xinga e tudo mais. Meu pai e marcelo, meu irmão, fogem como pode disso. Pq eles odeiam futebol.
Gritei, reclamei, fiquei com menos voz do que estava e ainda estou pensando pq Ronaldo estava em campo, porém queria realmente ter saído hj.
(Já disse q odeio e Emerson??)
Espero estar melhor nos próximos...
Ah, e Costa do Marfim é mesmo um bom palpite[;)], principalmente se resolverem jogar p valer. Eu que n queria q o Brasil jogasse com ele.
Estado: Melhorando aos poucos...

domingo, 11 de junho de 2006

Bariz mal


Eu nem consigo ler direito o que escrevo com essa cor. Acho q ficará legal com o preto que tenho de fundo, não??
Por que o amarelo? Porque é a cor que mais vejo no momento. Alguém pode me explicar a utilidade de ter um papel higiênico amarelo e diz o fabricante com camomila??

Meu nariz está péssimo e eu ainda estudando e fazendo resumo para psicologia amanhã.
O amarelo tb serve pela copa. A coisa já está tão dentro da minha cabeça q não posso ver uma placa de carro HXA q leio hexa!! Eu heim... E não são poucas porque o prefixo daqui é H.
E que jogo mixurica foi esse que tava passando de Portugal com Angola! Desisti de ver.
Confissão: Não digito mais nada em amarelo de vez. Pq fico selecionando o texto para ver os erros. Qualquer coisa, escrevo na cor normal mesmo e depois coloro.
No momento no player: Only Once - Yellowcard

sábado, 10 de junho de 2006

All is green

What Is Success?

To laugh often and much;

To win the respect of intelligent people and the affection of childrens;
To earn the appreciation of honest critics and endure the betrayal of false friends;
To appreciate beauty;
To find the best in others;
To leave the world a bit better, whether by a healthy child, a garden patch, or a redeemed social condicion;
To know even one life has breathed easier because you have lived;
This is to have socceded.

Ralph Waldo Emerson

Não sei bem onde fui parar.
No momento encontro-me no meio de uma confusão de fofocas lá no escritório.
Tudo começou com um desabafo de um cobrador para mim e depois meu pai soube, mais eu não tive nada a ver pq n contei mesmo a ninguém, e conversou com ele. Lógico que ele tem todo o direito de pensar que fui eu, apesar de falar que n pensou e tudo mais. (conversa)
O pior é q tudo voltava p mim + passou.
E eu soube quem disse a ele essa semana e ficarei com essa informação p n piorar tudo. (apesar q detesto quem contou)
Porém, no meio de uma conversa agitada sobre o escritório com a minha mãe, acabei falando (essa eu tive culpa), sobre o passado de alguém lá q até o momento não fez nda. O pior q o informante foi o mesmo cobrador que desabafou comigo. E depois mãe contou a meu pai e o circo armou.
Com a reação de pai, mãe se diz arrependida de ter contado e eu detestei de ter deixado essa escapar.
No momento a coisa continua fria mais não sei até quando. Se tudo que me foi contado for verdade e tudo mais, capaz de ter duas demissões em médio prazo por lá. Uma já é garantida pq ele vai sair ou por conta própria ou por ninguém mais aguentar ele.
Deu para entender? Dificil e complicada a coisa.
Cheia de planos e sonhos, vamos ver no que vai dar.
Escutando o a narração da globo sobre o gol da Costa do Marfim em cima da Argentina.

quinta-feira, 8 de junho de 2006

Night power

Uma situação
Ontem eu estava chegando atrasada no trabalho e ainda passei direto para tomar sorvete quando isso acontece:
Tinha uma pedinte no canto da rua, com uma criança de colo. Passou duas pessoas na minha frante, um rapaz e uma mulher e ela pediu dinheiro. Até ahi nada diferente!
Quando passei, ela pediu uma fivela para a filhinha dela!![¬¬]
Estou cansada desse cabelo que cresce mais não tão rápido quanto gostaria e p tentar (só tentar), n piorar a situação e vê se segura mais a juba, coloco fivelinhas e tals.
(Nesse dia mesmo estava com 5)
Juba sim. ME vi quando aquele comercial dos produtos seda com uma leoa foi lançado. E não foi só eu não, viu!

E depois que vi a situação da noite, estou começando a me preocupar com a greve. Acho q estavam tentando retirar a galera de sala de aula lá no nosso bloco[:(].

Um texto que recebi via e-mail e foi ideal para o meu dia que até discussão teve.

Só dê ouvidos a quem te ama. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.
Pe. Fábio de Melo, no blog e com toda a razão.

E lá vamos nós...

Queria férias mesmo mais não algo tão radical... o desejo era só não ver mais a cara de alguns professores que complicam tanto a minha vida, porém assim também já é demais.
A Universidade Estadual do Ceará entrou em greve novamente. Não conheço o histórico de greves dessa universidade mais sei que nós de administração quase não entrávamos, até porque ficavamos isolados lá no centro.
Agora a coisa é diferente pois estamos integrados (ao menos fisicamente), do campus do Itaperi.
O movimento já começa desorganizado pois muitos dos professores não estão de acordo com uma greve à um mês de encerrar o semestre e quase todos os meus professores já falaram que iriam continuar a dar aula, se conseguissem e não fossem barrados.
Enfim... muita coisa aconteceu nessa semana: Acabamos o nosso Pub e já temos que nos preocupar com o próximo trabalho, a uece entrou em greve, resolveram sobre o niver de eriverton pela terceira vez (acho q agora está mais perto de rolar), confirmada a ausência de Dagoberto nas próximas duas semanas, dormi mal por causa do trabalho do meu irmão sobre Dom Quixote (até onde li, fiquei com pena deles. Não gostei).
Ah, informações sobre o niver de Eriverton: Seria um Fds em Percém, acho. Na casa de Nívia lá. A galera já está dividindo os carros e tudo mais. Me colocaram com Túlio como piloto e Jr1, Jr2 e Nívia. Vamos ver se acontece. Marcela e Elma, vão??
O que reina nesses dias é a falta de coragem. Preguiça e cansaço mesmo que estão grandes e fazem que eu deseje minha cama com tanta freqüência.
Vou embora porque ainda estou do mesmo jeito que cheguei da universidade e ainda tenho trabalho e aula mais tarde...
Só p terminar: eu não gostava de Marissa mesmo! E já esperando a 4ª temporada :D.
Escutando Bloc Party - Pionners

segunda-feira, 5 de junho de 2006

Bolas e bolos!

Meigo, não??
Não tenho como esquecer tu Nessa, não se preocupe.
Um bom dia, apesar de ter sido com várias lágrimas e por poucos motivos mais persistentes.
O coração está desse tamanhinho mais estou bem.
Perguntam-me se estou feliz e respondo conforme consigo ser, estou.
Estou num local que fiz amizades que adoro mais que não é o meu lugar definitivamente e duas pessoas me lembraram disso hj, já basta.
O importante que acima de tudo estou bem como a tempos n estive, principalmente nessas duas últimas semanas...
O Pub está finalmente 'nascendo', finalmente; o semestre acabando e eu ainda estou viva, apesar de tudo (porém não garanto isso se for mesmo decretado greve na quarta).
Nada mais de importante por hoje.
Trilha sonora: Losing my Religion -REM + Freak - Silverchair + Wonderwall e Stand by me - Oasis + Superstyling - Groove Armada. Só novidades no playlist.

sábado, 3 de junho de 2006

What do you think?


Queria uma casinha branca com um pequeno jardim na frente onde a grama, embora sempre irrigada (fato importante!), n crescesse direito. E torço p ter pessoas q façam a minha grama n crescer.
Viagem legal essa, fruto da aula de hj.
"On the road between the homes of friends, grass does not grow" (Norway proverb)

Hoje, enquanto passava pelas ruas, vi crianças ajudando os maiores a pendurar bandeiras coloridas. Aqui no bairro, pro exemplo, o mundo já está verde-amarelo. Quase todas as ruas possuem ao menos um trecho colorido e algumas ainda já pintaram ou grafitaram bandeiras no asfalto.
É... e vai chegando a copa do mundo e nesse período tudo gira em torno dos jogos. Tanto que um professor -Leopoldino- já programou as suas aulas p n aparecer em dois dias (e nem reclamei!!). Na ultima aula já apareceu lembrando q se o Brasil passar para a 2ª fase, o primeiro jogo cairá no dia da prova ahi já viram né?
Dias sem muito estress. Resolvi me abstrai das preocupações e isso ainda n está me causando problemas. Acredito q sairei dessa bolha com o PUb que TEM q está pronto até a proxima terça-feira. Espero q dê tempo mesmo p isso.
Final de semana ótimo. Desde quinta tudo vem dando certo e venho encontrando pessoas legais pelo meu caminho.
Trilha sonora: As crianças gritando na rua, brincando.

quinta-feira, 1 de junho de 2006

Seawinds

Perdoem-me pelo erro do outro post (e que no momento nem lembro + qual era, só vi q era absurdo!!). Se tiver paciência, eu ajeito depois.
Dia tranquilo, feliz, quase nada me preocupou demais hoje. Quer mais?? Só se amanhã n tivesse gilberto porém ai é sonhar alto. Pensando.... n tenho falta com ele mesmo...penso em n ir amanhã. Vou ver o que acontece.

E cada vez sinto mais falta do meu sotaque :-(
Vim avisar que o post anterior foi um fato não comum pois não estou aqui para falar mal de ninguém, só não aguentei pq n engulo mesmo essa garota.
E existem pessoas que realmente iluminam nossas vidas com a sua presença. Tenho algumas (ao menos nisso tenho sorte) e uma em especial está distante (n só ela mais hj é hj). Saudades de tu, visse?
The changes has come!
http://jrtostoi.multiply.com/music?&=&page_start=0 Um link interessante. P quem n sabe quem é Tostoi, talvez depois eu conte. O link tem músicas n tão usuais e versões legais para download.